Homicídio
Dois adultos são presos e adolescentes apreendidos em investigação sobre homicídio de mulher
Vítima foi localizada enterrada em uma área de difícil acesso, na zona rural, com mãos e pé atados
Polícia | 08 de Setembro de 2021 as 15h 38min
Fonte: Assessoria

Dois adultos foram presos e dois menores de idade apreendidos no fim de semana, em Guiratinga (328 km ao sul de Cuiabá), em uma investigação que apura o homicídio de uma mulher, ocorrido no mês de julho deste ano.
Foram cumpridos mandados de prisões temporárias, de apreensões dos adolescentes e de buscas nas residências dos alvos da investigação, suspeitos de envolvimento no homicídio de Luziana Moraes da Silva. As ordens judiciais foram decretadas pelo juízo da Vara Única da Comarca de Guiratinga.
Durante as buscas, as equipes policiais apreenderam entorpecentes, como maconha e pasta base de cocaína, anotações de movimetação do tráfico e dinheiro.
O cumprimento dos mandados contou com apoio da Delegacia Regional de Rondonópolis e da Polícia Militar de Guiratinga.
O inquérito instaurado pela Delegacia de Guiratinga reuniu diversas informações para chegar ao esclarecimento do crime, cuja vítima foi encontrada com mãos e pés amarrados e teve o corpo enterrado em uma cova profunda em uma área de difícil acesso, na zona rural do município. O delegado Daniel Vendramel representou pelas prisões e apreensões dos suspeitos, imprescindíveis para que a Polícia Civil possa chegar à motivação e autoria do homicídio da vítima.
Desaparecimento e morte
A equipe de investigação da Delegacia de Guiratinga localizou no dia 20 de julho o corpo de Luziana Moraes da Silva, 30 anos. Ela estava desaparecida desde 11 de julho, quando falou com familiares pela última vez por volta do meio-dia.
Na segunda-feira seguinte, a mãe de Luziana registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento depois de buscar notícias da filha e não localizá-la. A partir do registro do desaparecimento, a equipe de investigadores da Delegacia de Guiratinga iniciou diligências para localizar a vítima e as circunstâncias do desaparecimento.
Os policiais civis realizaram varreduras em algumas áreas, uma delas em um assentamento, próximo ao rio Taboca, mas não localizaram nenhum vestígio da vítima.
No dia 20 de julho, os investigadores fizeram mais uma varredura, do outro lado da estrada do assentamento, em um local de difícil acesso. Caminhando ao longo do matagal, os policiais encontraram recibos de depósito bancários em nome da vítima e seguindo adiante localizaram terra remexida, com aparência de um buraco escavado.
Foram acionados imediatamente a perícia técnica para exames no local e o IML. Os policiais e peritos cavaram o local, uma cova bastante profunda, e localizaram o corpo da vítima que estava com mãos e pés amarrados e a cabeça coberta com um pano. A vítima, aparentemente, não apresentava lesões causadas por disparos de arma de fogo.
Notícias dos Poderes
Bandido invade lanchonete com submetralhadora para matar rival e é morto por policial à paisana
Mesmo ferido, ele ainda tentou fugir, mas caiu poucos metros depois
22 de Setembro de 2025 as 13h01Caminhoneiro escapa de cativeiro após roubo de carga em VG
Criminosos fugiram com a carga
22 de Setembro de 2025 as 12h59STJ mantém preso policial envolvido em esquema de R$ 10 mil ligado ao presidente do TJMT
22 de Setembro de 2025 as 12h39PM acusado de matar personal trainer em VG se entrega à polícia
A Justiça havia decretado a prisão temporária dele e da esposa, Aline Valandro Kounz, por 30 dias
21 de Setembro de 2025 as 18h50Mulher morre com tiro no peito em tentativa de assalto em Sorriso
21 de Setembro de 2025 as 13h52STF cobra explicações de moradora de Sinop e ameaça prisão por descumprir medidas cautelares
21 de Setembro de 2025 as 13h50MT alcança 82% do feminicídio de 2024, apesar de mais proteção
O secretário de Segurança afirmou que está dobrando o efetivo da Patrulha Maria da Penha no Estado
22 de Setembro de 2025 as 07h35Força Tática apreende armas, 130 munições e prende homem por porte ilegal e tráfico de drogas
Rifle e pistola foram apreendidas
20 de Setembro de 2025 as 08h45