Homicídio
Diretor de Escola Militar mata jovem que construiu réplica de avião com irmão em MT
O autor do crime fugiu do local em uma motocicleta vermelha.
Polícia | 24 de Março de 2025 as 10h 53min
Fonte: GD

Claudemir Sá Ribeiro, 26, foi assassinado na noite de domingo (23), em um bar na avenida Taruma, em Colniza (1.065 km ao noroeste de Cuiabá). O autor do crime, identificado como Elias Ribeiro da Silva, 54, e policial militar e membro da Escola Militar Tiradentes. Ele foi preso.
Claudemir ficou conhecido em Mato Grosso no ano de 2019 após construir, junto com o irmão, a réplica de um avião usando materiais descartados.
De acordo com as informações apuradas, passava das 23h quando a PM foi acionada para uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. O autor do crime fugiu do local em uma motocicleta vermelha.
Quando a equipe chegou, encontrou Claudemir caído na calçada, perdendo sangue. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os médicos confirmaram a morte ainda no local, que foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).
Testemunha contou que o autor do crime era o diretor da Escola Militar Tiradentes, o PM aposentado Elias Ribeiro da Silva. No relato, ele estava bebendo no bar quando, em determinado momento, se levantou, foi até a vítima, sacou a arma e disparou os tiros. Câmeras de segurança do bar registraram a ação.
Depois do crime, ele fugiu. Equipe saiu em rondas e encontrou o suspeito em casa, que assumiu a autoria do crime. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola, um carregador com 15 munições e um coldre.
Claudemir ficou conhecido em Mato Grosso no ano de 2019. Na época com 20 anos, ao lado do irmão, construiu a réplica de um avião usando materiais descartados. Os dois eram apaixonados por aviação e nunca tinham andado de avião.
Notícias dos Poderes
Homem é assassinado a facadas pela esposa na frente de casa no Pedra 90 em Cuiabá
11 de Maio de 2025 as 14h00Ex-secretária que esfaqueou jovem e PM que a ajudou fugir se apresentam à polícia em MT
11 de Maio de 2025 as 13h44Mãe é presa em Várzea Grande por torturar e queimar filho de 2 anos com cigarro
10 de Maio de 2025 as 18h48Procurador da AL volta ser preso por ameaçar 'gata do Job' durante programa sexual
Novamente, ele contratou uma profissional do sexo e a fez refém dentro de casa
10 de Maio de 2025 as 16h12