Foi preso
Delegado vê 'covardia' de professor e diz que ele poderia evitar que cães atacassem gato
Polícia | 13 de Fevereiro de 2025 as 14h 40min
Fonte: O documento

O delegado Ronaldo Binoti Filho classificou como "covardia" a atitude do professor de Educação Física Francisco José Andreotti Prada, que permitiu que seus quatro cães atacassem e matassem um gato na última terça-feira (11), em Juína (a 745 km de Cuiabá).
O crime ocorreu por volta das 18h, perto do Parque Municipal Lagoa da Garça, e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o gato tentando escapar ao escalar um muro e um portão, mas sem sucesso. Em seguida, um dos cães o captura e os outros quatros o atacam.
O vídeo viralizou nas redes sociais e chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que rapidamente localizou e prendeu o professor em flagrante nesta quarta-feira (12).
O delegado destacou que Francisco poderia ter evitado a morte do gato. "Ele poderia ter tomado outras atitudes, poderia ter puxado as guias dos animais. Se ele puxa as guias, o gato não teria sido morto. Foi uma atitude bastante covarde", afirmou.
Binoti, que já conhecia o professor de vista, acredita que os cães eram treinados e obedeceriam a um comando de parada. "Já encontrei esse indivíduo várias vezes com esses cachorros. São bem treinados, bem educados e obedecem ao dono", disse.
O professor vai responder por maus-tratos qualificado aos animais, com majorantes por se tratar de um animal doméstico e pelo ataque ter resultado na morte do gato. As penas variam entre 2 a 5 anos de prisão.
Notícias dos Poderes
Polícia Militar prende mulher após esfaquear namorado durante discussão em Sinop
Vítima relatou que suspeita teria escondido seu aparelho celular, em uma festa
16 de Maio de 2025 as 12h32Justiça mantém prisão de homem trans que assassinou ex-namorada a facadas em MT
15 de Maio de 2025 as 19h04Homem dopou toda família antes de matar esposa, sogra e estuprar criança
Alex teria dopado vítimas antes de cometer feminicídios e estupro. Atualmente foragido, homem fugiu em uma Honda Biz, pertencente à esposa
14 de Maio de 2025 as 20h18Mulher joga pertences do namorado pela varanda de casa e morre após ser arremessada por ele
15 de Maio de 2025 as 07h11Criminosos usam empresa agrícola e aplicam golpes de R$ 1,2 milhão em produtores de soja
15 de Maio de 2025 as 07h15Identificado homem é encontrado dentro de mata na Comunidade Adalgisa
14 de Maio de 2025 as 19h24Sinop: Corpo de homem é encontrado dentro de mata na Comunidade Adalgisa
14 de Maio de 2025 as 14h37Polícia Civil de MT prende 13 integrantes de grupo criminoso de São Paulo que furtaram R$ 300 mil em Sorriso
Também foram cumpridos outros mandados judiciais contra suspeitos que arrombaram e furtaram dinheiro de caixa eletrônico
14 de Maio de 2025 as 08h57