Execução
Delegado conclui inquérito e diz que influencer foi decapitada enquanto ainda estava viva
Vítima foi sequestrada horas antes de ser assassinada pelos faccionados
Polícia | 13 de Dezembro de 2024 as 10h 48min
Fonte: O documento

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (12), o inquérito de investigação sobre a morte da cantora e influencer Santrosa. A vítima, que é transexual, foi decapitada por membros da facção criminosa Comando Vermelho enquanto ainda estava viva em Sinop.
A informação foi dada pelo delegado Bráulio Junqueira, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), em entrevista a TV Super Sinop. “Um dos envolvidos executou ela com uma faca, com ela ainda em vida, e eles nem mataram ela antes de decapitar. Ai você imagina o desespero”, contou.
Conforme Junquera, o caso já está resolvido e deve pedir pela representação criminal na Justiça de dois adolescentes, de 17 anos, que já estão apreendidos e três maiores de idade, que estão foragidos.
“Hoje fizemos o fechamento e pedimos a representação das prisões e internações porque tem menores envolvidos. Foram cumpridos seis mandados de buscas e cinco de prisão. Um dos envolvidos é muito próximo dela e foi quem pegou ela em casa no banheiro e quanto ela tomava banho. Olharam celular, bateram na vitima. Eles relataram que pegaram fotos de drogas, de conversas com outros faccionados de outra facção e esse teria sido o motivo”, contou o delegado.
Os menores relataram em depoimento que Santrosa, já havia inclusive, levado ‘salve’ pelo mesmo motivo e que por isso, após eles passarem a informação encontrada no celular da cantora, o chefão, que ainda não foi identificado, deu a ordem de execução.
“Eles levaram a vitima para a chácara e ficaram com ela 4h ate o escurecer. Ela foi executada no mesmo lugar onde foi desovada. Então, nós já temos a motivação, autoria e as circunstâncias. Fechamos tudo, já resolvemos o caso, só é questão de formalizar”, informou.
Santrosa tinha 27 anos e estava desaparecida desde a manhã do dia 9 de novembro, quando foi vista pela última vez. A artista tinha compromisso marcado, mas faltou no show, horas antes de reaparecer morta. Artista trans, a vereadora suplente dividia nas redes sociais sua rotina de cantora, empresária dona de uma produtora artística e política em Sinop.
Notícias dos Poderes
PMs são investigados por venda de madeira ilegal em MT
Inquérito menciona participação de suspeito de integrar facção; eles são investigados por improbidade
04 de Novembro de 2025 as 16h30Ex-vereador é preso por impedir trans de usar banheiro feminino
Felipe Faganello foi solto após passar por audiência de custódia e está proibido de se aproximar da vítima
04 de Novembro de 2025 as 15h21Menino autista de 11 anos viaja para casa do pai e é morto asfixiado
Homem é preso após confessar crime
04 de Novembro de 2025 as 10h53Sequestrado? Não. Criminoso inventou tudo e viveu com outro nome por 13 anos
Anthony Lennon era um dos dez fugitivos mais procurados de Oklahoma (EUA) e desapareceu em 2012 quando a polícia tentou prendê-lo
04 de Novembro de 2025 as 13h00Polícia Civil investiga empresas por sobrepreço em pagamentos de procedimentos médicos
04 de Novembro de 2025 as 12h05Homem tranca a namorada em casa, a espanca com socos e corta o cabelo dela
04 de Novembro de 2025 as 07h47Idoso encontrado esfaqueado em casa não resiste e morre no HMC; mulher é suspeita
04 de Novembro de 2025 as 07h46Grande operação apreende mais de 200 kg de drogas em cidade de Mato Grosso
Ação das forças de segurança causa prejuízo milionário às organizações criminosas
04 de Novembro de 2025 as 05h47