Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 18 de Setembro de 2021

Polícia

Delegado afirma que não houve registros de tentativa de rapto de crianças em Sinop

Declaração foi feita durante entrevista à RealTV

Esclarecimento | 26 de Maio de 2021 as 15h 42min
Fonte: Franciele Vieira

Divulgação

O delegado Sérgio Ribeiro Araújo da Delegacia da Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, de Sinop (DEDMCI), em entrevista concedida a equipe de jornalismo da RealTV, esclareceu que o vídeo que está circulando nas redes sociais desde o início desta semana, pode ser tratar de um boato, já que não foi registrado nenhum Boletim de Ocorrencia em Sinop.

“ Não chegou até essa autoridade policial nenhuma ocorrência noticiando um crime de tentativa de sequestro ou rapto de crianças, nós acessamos os registros dos Boletins de Ocorrência e verificamos que dos últimos 60 dias não houve nenhum caso relacionado a esse assunto”. Esclareceu.

O delegado apontou ainda que mesmo que o caso não tenha ocorrido no município, é importante que a população se mantenha atenta e tenham cuidado com os seus filhos, pois além do perigo de sequestros, outros crimes também assolam as crianças e adolescentes.

“Eu peço para que as pessoas tenham cautela com os seus filhos, embora a notícia de sequestro de crianças seja algo muito raro na nossa região, tem outros crimes que são muito mais comuns como o estupro de vulnerável, como o assédio sexual, corrupção de menores para o tráfico de drogas, por isso eu peço para que os pais tenham atenção aos seus filhos”. Destacou.

Em caso de algum morador notar alguma movimentação suspeita, tanto de pessoas como de veículos, ele deverá acionar imediatamente as autoridades policiais. “Se você presenciar na rua de sua casa qualquer veículo rondando a sua residência, é muito fácil, ligue 197 ou 190 e acione a polícia, que de imediato atenderemos essa ocorrência”, finalizou o delegado.