Alegou insanidade
Defensoria pede absolvição de ex-PM que matou advogada
Almir Monteiro dos Reis assassinou Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni na madrugada de 13 de agosto
Polícia | 25 de Outubro de 2023 as 12h 51min
Fonte: Mídia News

A Defensoria Pública de Mato Grosso pediu a absolvição do ex-PM Almir Monteiro dos Reis, de 49 anos, que matou a advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48, em agosto deste ano.
A defesa alega o diagnóstico de esquizofrenia.
O laudo de sanidade mental é de 2016 e já teria sido usado pelo ex-PM como defesa em outros processos.
Cristiane foi estuprada, espancada e asfixiada até a morte na madrugada de 13 de agosto, um domingo. Almir foi preso em flagrante acusado de ter cometido os crimes.
O caso tramita na 12ª Vara Criminal de Cuiabá, após o juiz Wladymir Perri acatar a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE).
O crime
Cristiane e Almir se conhecerem poucas horas antes do assassinato, na noite do dia 12, no Bar do Edgare, na região da Arena Pantanal. Uma testemunha, familiar da vítima, a viu com vida pela última vez por volta das 23h30, quando foi embora do estabelecimento.
Almir saiu de casa com o carro da vítima, um Jeep Renegade, por volta das 8h da manhã. Cristiane já estava morta há pelo menos seis horas e foi colocada no banco do carona do veículo.
Um óculos escuro foi colocado em seus olhos para dissimular que ela estava morta. Entre 8h30 e 9h, o corpo dela foi deixado no parque.
Assim que abandonou o corpo de Cristiane, Almir pediu uma corrida de aplicativo e voltou para casa. Meia hora depois, ele recebeu uma mulher com quem se relacionava há pouco tempo. Esse era o tericeiro encontro dos dois.
Notícias dos Poderes
Tenente-coronel da PM é exonerado após denúncia de estupro em MT
Defesa diz que acusações não se respaldam nos fatos e que representam um ataque à honra do militar
21 de Agosto de 2025 as 16h00Sacola com cabeça humana é encontrada em cemitério em Alta Floresta
21 de Agosto de 2025 as 14h55Irmão de dono de time amador morre durante confronto em operação contra tráfico de drogas e bets ilegais em MT
21 de Agosto de 2025 as 11h58PC prende homem acusado de armazenar quase três mil arquivos de pornografia infantil
21 de Agosto de 2025 as 07h24Operação Falso Pretor prende homem que se passava por policial federal em Sinop
21 de Agosto de 2025 as 07h22Polícia Civil prende jovem investigado por tráfico e ligação com facção criminosa em Sinop
20 de Agosto de 2025 as 14h06Defesa de assassino de mãe e três filhas pede redução de pena
Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 34 anos, foi julgado no último dia 7, pelo Tribunal do Júri, em Sorriso
20 de Agosto de 2025 as 10h57