Atrás das grades
Criminoso que matou pastor a facadas em quitinete é preso
Polícia | 05 de Dezembro de 2024 as 19h 34min
Fonte: Unica News

Foi preso um dos autores do crime que vitimou o pastor Severino Amaro de Lima, de 70 anos, em Tangará da Serra (242 Km de Cuiabá), no último domingo (1).
Os policiais foram comunicados sobre o crime e iniciaram as diligências para esclarecimento do homicídio e, na segunda-feira (2), foi localizado um dos envolvidos.
Após a prisão e a audiência de custódia na Justiça, ele teve o flagrante convertido em prisão preventiva e continuará na cadeia.
A equipe da Polícia Civil em Tangará da Serra identificou os outros três envolvidos no homicídio e apurou que o crime teria sido motivado depois de uma discussão por um inquilino do pastor, que devia ao grupo que cometeu o homicídio.
O delegado responsável pela investigação, Igor Sassaki, explica que a vítima era proprietária de um prédio de quitinetes e alugava uma delas para um mecânico, que estava devendo um serviço de reparo em um veículo para suspeitos de uma facção criminosa.
Na data do crime, os suspeitos foram à residência cobrar o serviço ao mecânico e quiseram levar o documento do veículo do pastor como se a vítima devesse garantir a dívida.
Houve uma discussão, seguida de luta corporal, e a vítima foi morta a golpes de arma cortante.
Os outros três envolvidos se apresentaram na Delegacia de Tangará da Serra, nesta quarta-feira (4), após passado o período de flagrante.
Em interrogatório, os investigados alegaram legítima defesa, o que não condiz com o que foi apurado pela Polícia Civil, uma vez que estavam em maior número que a vítima.
As investigações prosseguem para reunir outras informações necessárias ao inquérito policial e conclusão do procedimento.
Caso
O pastor evangélico Severino Amaro de Lima, de 70 anos, foi morto com cinco facadas por três faccionados dentro de um conjunto de quitinetes no bairro Monte Líbano, em Tangará da Serra (242 Km de Cuiabá).
O crime aconteceu na tarde do último domingo (1º), após o religioso tentar apaziguar discussão entre um de seus inquilinos e um criminoso, identificado apenas pelo apelido de “Gigante”, que seria supostamente ligado a uma facção criminosa da cidade.
Notícias dos Poderes
100 pessoas foram presas por furto de energia em Mato Grosso em 2025
A participação da população tem sido fundamental para o combate a esse crime
22 de Outubro de 2025 as 15h27Polícia Civil prende homem que estava vivendo relacionamento conjugal com criança de 11 anos
Investigado e familiares alegaram que não sabiam a idade da criança
22 de Outubro de 2025 as 15h26PJC desarticula grupo criminoso responsável por furtos de cabos de cobre em Sinop e região
Quadrilha está envolvida na subtração de mais de 17 toneladas de cobre em propriedades de 11 cidades do estado
22 de Outubro de 2025 as 13h09Antes de ser morto, piloto acusado de estupro denunciou 'calúnia e difamação' à polícia
22 de Outubro de 2025 as 12h29Pecuarista de Várzea Grande escapa de golpe de quase R$ 400 mil em venda de gado
22 de Outubro de 2025 as 12h45Pedreiro é preso suspeito de estuprar filhas de casal para quem prestava serviço em Cuiabá
22 de Outubro de 2025 as 13h14Organização criminosa usava senhas de servidores públicos para clonar veículos e lavar dinheiro
Esquema foi desarticulado após análise do material apreendido na primeira e segunda fases da operação
22 de Outubro de 2025 as 14h08