Feminicídio
Criminoso que assassinou a ex-companheira a tiros em pesque-pague é preso durante fuga
Polícia | 18 de Agosto de 2025 as 19h 35min
Fonte: O documento

José Alves dos Santos, de 31 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (18), quando tentava fugir após ter assassinado a tiros a ex-companheira Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, 24 anos, na tarde deste domingo (17), em um pesque-pague, em Sorriso.
Ele estava sendo procurado pela polícia após fugir do local do crime e foi preso enquanto fugia em uma estrada rural, próximo a Paranatinga (a 411 km da capital).
Imagens do circuito de segurança do pesque-pago mostram o homem entrando no local de camisa e bermuda, carregando uma caixa.
Jacyra, que já possuía medidas protetivas de urgência contra o ex-companheiro, estava em um pesqu-pague com uma amiga, quando o suspeito chegou ao local e disse que queria lhe entregar um presente que estava em seu carro.
Com medo da situação, a vítima se recusou a ir até o veículo com o ex-companheiro, que permaneceu no local. Em determinado momento, o suspeito se aproximou da vítima com uma caixa, que aparentava ser um presente, momento em que sacou uma arma de fogo calibre 38 e efetuou cerca de seis disparos contra a vítima.
Ela foi atingida por ao menos seis disparos de arma de fogo na região do rosto, próximas à boca.
Nas imagens, é possível ver que, após ser atingida, a jovem cai no chão, enquanto o suspeito foge do local em um veículo Volkswagen Fox.
O assassino foi localizado nesta segunda-feira em uma estrada na zona rural, enquanto fugia para a cidade de Paranatinga.
Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso, onde após ser interrogado pela delegada Layssa Crisostomo será autuado em flagrante pelo feminicídio e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Notícias dos Poderes
Golpe digital já tomou dinheiro de mais de 2 mil vítimas em Mato Grosso; delegado alerta
19 de Agosto de 2025 as 08h20Grupo é preso após invadir reserva ambiental para desmatar e vender terrenos em MT
Denúncia relatou a presença de um grupo abrindo clareiras, demarcando lotes e promovendo o desmate para revenda de terras.
18 de Agosto de 2025 as 11h13VÍDEO: Homem finge que vai entregar presente e mata ex-namorada em pesqueiro
O crime foi registrado por uma câmera de segurança do local
18 de Agosto de 2025 as 12h00Jovem é assassinado com tiros na cabeça após ser ameaçado por gesto de 'hang loose' em MT
18 de Agosto de 2025 as 10h19‘Aluguel de tornozelos’ pode custar até R$ 19 mil em MT
Número de pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica cresceu 1.305% em Mato Grosso
18 de Agosto de 2025 as 08h09Criminosas de alta periculosidade fogem de penitenciária em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 18h58Mulher nua mata o pai com 20 facadas e diz à polícia que estava estressada por cuidar do idoso
Vítima tinha 74 anos e era cuidada pela filha, de 41, em Itanhaém (SP). O idoso não falava em decorrência de um AVC e tinha outras comorbidades
17 de Agosto de 2025 as 12h58Idoso é 'metralhado' dentro de casa no interior de MT
A vítima foi encontrada caída no sofá de casa com multiplas perfurações por arma de fogo
16 de Agosto de 2025 as 12h28