Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Tentativa de roubo

Criminoso morre baleado após tentar roubar veterinário

Comparsa conseguiu fugir

Polícia | 07 de Fevereiro de 2024 as 11h 22min
Fonte: Olhar Direto

Foto: Reprodução

Um criminoso, ainda não identificado, morreu após tentar roubar uma residência na madrugada desta quarta-feira (7), na cidade de Colíder (650 km de Cuiabá). Ele foi baleado após um médico veterinário reagir ao roubo. O morador da casa compareceu no quartel da Polícia Militar. 

O incidente ocorreu quando um veterinário estava saindo de sua residência para o trabalho e foi abordado por dois assaltantes, levando-o a reagir em legítima defesa. 

Por volta das 3h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram que o autor dos disparos fugiu em uma caminhonete Toyota Hilux após o ocorrido. 

Ao chegarem ao local, as autoridades encontraram o corpo de um homem, encapuzado caído na rua. Enquanto as investigações transcorriam no local do crime, a polícia recebeu a informação de que o autor dos disparos havia se apresentado no quartel da Polícia Militar, acompanhado de um advogado. 

O veterinário, de 30 anos, relatou que estava saindo de casa para trabalhar quando foi surpreendido pelos dois assaltantes encapuzados. Um deles, armado, proferiu ameaças e exigiu que ele entregasse seus pertences. 

Em certo momento, vítima reagiu e sacou uma pistola 9mm que possuía em seu veículo e efetuou disparos contra os criminosos pela janela do carro. Um dos bandidos foi atingido pelos disparos, enquanto o outro conseguiu fugir. 

Após intensas buscas na região, a polícia encontrou uma motocicleta sem placa e dois capacetes dentro de um matagal próximo à residência da vítima. No local, foi constatado um forte odor de maconha. 

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar eventuais cúmplices do assaltante morto.