Sinop
Crianças denunciam professor por dar ‘beliscões’ durante aula
Polícia | 12 de Março de 2020 as 10h 19min

Alunos do Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, em Sinop, denunciaram um professor por dar beliscões e chutes durante uma aula na terça-feira (10). Após a checagem nas câmeras de segurança, a Prefeitura afastou o profissional, que é concursado do município.
Foi aberto um processo administrativo disciplinar (PAD) para apurar o caso. O professor alegou que não teve a intenção de agredir os alunos e que as situações denunciadas foram “brincadeiras”.
Secretário municipal de Educação, Veridiana Paganotti, explica que assim que as denúncias chegaram à Secretaria, foram checadas as gravações da aula. A escola possui câmeras de segurança em todas as salas, o que possibilitou um encaminhamento rápido da questão.
“As crianças relataram um comportamento atípico do professor para a coordenação e depois os pais ligaram para a Secretaria para denunciar o caso. Confirmamos que a conduta tinha sido inadequada e decidimos afastar o profissional para que o caso seja apurado”, explica Paganotti.
O episódio, que seria isolado, aconteceu com uma turma do 6º ano, que tem alunos com idades entre 11 e 13 anos. As crianças relataram terem recebido beliscões e chutes por baixo da carteira.
“Como é uma ação, a sensação é subjetiva e deve ser levada em consideração a outra pessoa. Respeitamos o direito das crianças de se sentirem incomodadas e afastamos o professor, com o envio de um substituto, para que não haja prejuízo para as aulas”, afirma a secretária. (Informações Gazeta Digital).
Notícias dos Poderes
Acidente fatal na BR-163 deixa uma vítima entre Sinop e Itaúba
21 de Maio de 2025 as 23h15Cícero Moraes celebra marco de 190 palestras durante apresentação na FENEG
21 de Maio de 2025 as 21h24Justiça aceita recuperação judicial do Grupo Safras por dívidas de R$ 1,7 bilhão
21 de Maio de 2025 as 19h07Irmãos são presos em flagrante por manter corpo de pai por pelo menos 6 meses dentro de casa no RJ
Denúncia foi feita por vizinhos, que alegam não ver o idoso há vários meses. Dupla foi presa por ocultação de cadáver, mas polícia ainda apura circunstâncias da morte
21 de Maio de 2025 as 17h56Lobista de MT preso por corrupção contrata novo advogado: 'não há delação'
Informações de celular de advogado morto em MT deu início às investigações
21 de Maio de 2025 as 12h48