Investigação
Criança morre após ser atropelada pelo padrasto; mãe presenciou tragédia
Suspeito foi preso em flagrante, pois imagens e depoimentos indicaram que o ocorrido não foi um acidente
Polícia | 08 de Dezembro de 2024 as 15h 45min
Fonte: G1 MT

Um menino de 10 anos morreu após ser atropelado pelo padrasto, de 29 anos, em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, neste sábado (7). De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Rafael de Souza Santana.
Conforme o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 3h45 da madrugada, quando a criança estava na garupa de uma motocicleta com o pai, passando pela Rua Andorinha, no bairro Olenka, quando foi atropelada pelo carro conduzido pelo padrasto.
Segundo a polícia, a mãe da criança estava dentro do carro com o motorista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar os primeiros socorros, mas, quando chegaram ao local, o menino já estava morto. Já o pai, de 43 anos, foi encaminhado para o atendimento médico.
O padrasto da vítima permaneceu no local e, após realizar o teste do bafômetro, foi constatada a presença de 0,67 miligramas de álcool por litro de sangue, quase o dobro do limite permitido pela legislação (0,34mg/l). Ele foi conduzido à delegacia sem lesões.
Segundo o delegado Guilherme Renato, o motorista foi preso em flagrante, pois imagens e depoimentos indicaram que o ocorrido não foi um acidente de trânsito, mas um homicídio com dolo eventual.
“As partes se conheciam e não foi um acidente de trânsito. Estamos fazendo os procedimentos porque o motorista, a princípio, com a análise das imagens e coletada de informações, fechou a moto propositadamente. Ele assumiu o risco de que poderia acontecer. Infelizmente, o motociclista está no hospital com lesões graves e a criança morreu. O motorista estava embriagado e também vai responder por isso. Não se trata de um acidente de trânsito, mas de homicídio por dolo eventual”.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Notícias dos Poderes
Faccionado foragido por homicídio é preso pela Polícia Civil em Sinop
Suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
21 de Julho de 2025 as 22h58Grupo responsável por morte de advogado era estruturado em núcleos e divisão de tarefas
Estrutura foi desvendada após investigações da Polícia Civil
22 de Julho de 2025 as 08h00Técnico de enfermagem é achado morto em banheiro do Hospital Metropolitano, em VG
21 de Julho de 2025 as 19h56Justiça admite 8 crimes e ré vai a júri por matar grávida, simular parto e roubar bebê em Cuiabá
22 de Julho de 2025 as 06h52Garota de programa que postou nome de clientes devedores na web é morta em GO
De acordo com a polícia, um suspeito do crime foi preso. Segundo delegado, a vítima havia um programa marcado com o suspeito que dirigia o veículo.
22 de Julho de 2025 as 07h30Bêbado, homem causa confusão em bar do interior e morre esfaqueado por cliente
21 de Julho de 2025 as 15h13Polícia Civil de MT prendeu 895 foragidos da Justiça no primeiro semestre de 2025
Ordens são de suspeitos que cometeram crime em Mato Grosso e estavam foragidos em outros Estados do país e até em outros países, e vice-versa
21 de Julho de 2025 as 13h00