Caso Internacional
Criança é atacada por pitbull após ser algemada pela própria mãe; trio é preso
De acordo com o juiz responsável pelo caso, que deu a sentença máxima possível em Ohio (EUA), a mulher 'usou o filho como brinquedo de mastigar'
Polícia | 09 de Julho de 2025 as 07h 39min
Fonte: Extra Globo

Uma mãe no estado de Ohio (Estados Unidos) foi condenada a 28 anos e meio de prisão depois de algemar o próprio filho de seis anos, que acabou sendo brutalmente atacado por um cão da raça pitbull. ao deixá-lo indefeso diante do animal.
Além de Angelina Williams, de 33 anos, outras duas pessoas foram acusadas pelo crime. Além do menino, a mulher tinha também uma filha de 8 anos. Os acusados "algemaram o menino pelas mãos e, depois, prenderam também os pés com um segundo par de algemas".
"Eles estavam prestes a amarrá-lo a uma cadeira com uma corda quando ele caiu no chão — e, nesse momento, foi atacado por um pitbull", afirmou o promotor. O menino foi mordido no pescoço e na orelha.
Segundo a acusação, Angelina chegou a compartilhar nas redes sociais imagens dos filhos amarrados, "como se estivesse se gabando do abuso". Os promotores apontaram que a punição com algemas era aplicada como forma de castigo quando os filhos não obedeciam ordens, como recolher fezes do cachorro.
Angelina não tinha a guarda dos filhos, mas ficou com eles por um breve período. O ataque ocorreu durante uma visita de duas semanas.
O dono do cão, Robert Michalski Jr., também foi julgado e condenado por ajudar a manter as crianças em condições degradantes.
Outro acusado, Taylor Marvin-Brown, apontado como namorado de Angelina, se declarou culpado por obstrução de justiça e cumplicidade em sequestro e maus-tratos infantis. Ambos aguardam sentença.
Durante o julgamento, Williams afirmou que não sabia que algemar crianças era ilegal. “O cachorro nem era meu. As algemas também não. Meu tio disse que estava tudo bem”, declarou.
Em outra audiência, ela leu uma carta dizendo que nunca se perdoará pelo que aconteceu com os filhos e que suas ações os assombrarão pelo resto da vida.
A criança sobreviveu, mas teve que ser levada de helicóptero a um hospital e ainda se recupera dos traumas físicos e psicológicos causados pela violência.
Notícias dos Poderes
Quem é o 'homem mais procurado dos EUA' e onde ele pode estar escondido
Travis Decker é acusado de matar as três filhas durante visita acertada pela Justiça após divórcio em 2022
09 de Julho de 2025 as 07h50Grupo de jovens católicos tem prejuízo de R$ 540 mil após viagem ser cancelada por empresa de turismo
Viagem para Roma, na Itália, estava prevista para 26 de julho. Cada um pagou R$ 18 mil no pacote
09 de Julho de 2025 as 07h15