Fugiu
Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop
Suspeito cometeu o crime no ano de 2018
Polícia | 24 de Abril de 2024 as 19h 25min
Fonte: Gazeta Digital

O detento Marcos José Madruga da Silva Santos, 39, fugiu do presídio Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o "Ferrugem", na manhã dessa segunda-feira (22). Ele realizava trabalhos extramuros no município de Sinop, quando escapou. O preso cumpriu 6 anos e dois meses de sua pena.
O homem foi condenado por duplo homicídio praticado no ano de 2018, no município de Guarantã do Norte.
Durante os serviços prestados em trabalho extramuros do Projeto Cidade Limpa, da Prefeitura de Sinop, o reeducando rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava para monitoramento e fugiu do local.
Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP-MT), a Polícia Penal realiza buscas e as policiais Civil e Militar foram devidamente informadas da fuga para os procedimentos de investigação e buscas.
O crime
Marcos José Madruga da Silva Santos foi acusado juntamente do comparsa Jairo dos Santos Oliveira, 43, por duplo assassinato, que ocorreu na manhã do dia 21 de abril de 2018, na zona rural de Guarantã do Norte. Os assassinos trafegavam em uma moto quando saíram ao encontro das vítimas.
Os criminosos montaram uma emboscada contra Jesulino Ribeiro de Almeida, 60, em uma curva da estrada que dá acesso à comunidade São Sebastião, e na ocasião atiraram contra o alvo e também o passageiro, Pedro Roque Gomes, 61, que estavam em outra moto.
Assim que se deparam com as vítimas, os suspeitos dispararam diversas vezes contra Jesulino, mas os disparos tiros também Pedro que estava na garupa.
Os corpos foram arrastados há cerca de 10 metros do local e deixados cobertos com folhagens. Já a moto das vítimas foi abandonada há cerca de 600 metros de onde ocorreu o fato.
Durante a prisão da dupla, identificada pelas características da moto, foi encontrado um revólver calibre .44 magnum que jogaram em um matagal às margens da rodovia.
Notícias dos Poderes
Sem programa, 'gata do Job' tenta matar funcionários de bordel em MT
26 de Abril de 2025 as 19h45Delegado confirma que Heloysa sofreu abuso sexual durante ataque encomendado por padrasto
25 de Abril de 2025 as 16h53Traficante com R$ 6 milhões em drogas troca tiros com a polícia e morre na fronteira
Ele estava com uma pistola Glock, calibre 9 milímetros, e apontou para os policiais, dando início à troca de tiros.
25 de Abril de 2025 as 10h07Homem é espancado, tem dedo mutilado e 'desovado' em VG
Caso é investigado pela Polícia Civil
25 de Abril de 2025 as 10h06Homem é esfaqueado em banheiro de rodoviária durante confusão em MT
O ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e está em observação médica
25 de Abril de 2025 as 10h05Acusada de matar o próprio pai é presa pela PM em Sinop
Suspeita estava com mandado de prisão em aberto
25 de Abril de 2025 as 10h00Polícia Militar realiza a segunda a maior promoção de praças e oficiais da história da instituição em Mato Grosso
Na solenidade, mais de mil policiais foram promovidos
24 de Abril de 2025 as 10h04Marido suspeito de colocar veneno no café da esposa é preso em MT
Vítima passou mal e foi internada logo após beber o café oferecido pelo companheiro
24 de Abril de 2025 as 07h40