Interdição
Clínica interditada volta a funcionar de forma clandestina e é fechada pela terceira vez em Cuiabá
Polícia | 03 de Junho de 2025 as 11h 07min
Fonte: O documento

A proprietária de uma clínica de depilação a laser, investigada pela Polícia Civil por não obedecer à ordem de interdição da sua empresa, desobedeceu novamente à interdição do estabelecimento e passou a atuar em outro endereço na Capital. A clínica, que estava funcionando de forma clandestina, foi fechada pela terceira vez nesta segunda-feira (2), em ação rápida da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e da Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá.
A empresa de franquia nacional, que é de propriedade da investigada, havia sido interditada pela primeira vez no dia 12 de maio. As portas da empresa foram fechadas pela segunda vez na última sexta-feira (30).
Após ter a clínica interditada pela segunda vez, a empresária recolheu os objetos e equipamentos da empresa e alugou às pressas um espaço em um prédio ocupado por várias clínicas médicas no bairro Jardim Cuiabá, na Capital. Já nesta segunda-feira, sem alvará da Vigilância Sanitária e sem qualquer condição de atender aos pacientes, a empresa voltou a atender clientes de forma clandestina.
Os fatos foram denunciados pelos próprios clientes. Um deles alegou ter sofrido queimaduras durante a sessão de procedimento estético no local.
Segundo o delegado titular da Decon, Rogério Ferreira, a responsável pela empresa vai responder por crime de desobediência e, se insistir em voltar a funcionar sem autorização da Vigilância Sanitária, pode ser presa e ter sua empresa fechada, além de outras medidas, como a representação judicial pela proibição do exercício de atividade econômica ligada à área de estética.
Interdições anteriores
A clínica passou por fiscalização depois de denúncia da Secretaria de Estado de Saúde (SES) em razão de uma paciente ter sofrido um quadro infeccioso.
No momento da primeira interdição, os fiscais da Vigilância Sanitária encontraram desorganização, falta de higiene, de profissional técnico responsável e de alvará sanitário atualizado, além de medicamentos e materiais, como botox, com prazo de validade vencido. Em razão disso, a empresa e os seus equipamentos foram interditados.
Após a interdição, a proprietária solucionou algumas pendências, mas, antes da desinterdição da clínica, ela retirou, por conta própria, os lacres de interdição e voltou a operar sem a autorização da Vigilância Sanitária Municipal.
Na sexta-feira (30), foi encontrado um paciente na sala de espera, além de resíduos infectantes, caixa de perfurocortantes e outros objetos que indicavam que a clínica estava funcionando normalmente.
Denúncias
Os consumidores que se sentirem lesados ou que quiserem realizar denúncias podem comparecer à Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor – DECON, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Rua General Otávio Neves, nº 69, Duque de Caxias I, em Cuiabá, ou enviar um e-mail para decon@pjc.mt.gov.br, fazer uma denúncia anônima por meio do telefone 197 da Polícia Civil ou pela Delegacia Virtual, por meio do link: (https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam).
Notícias dos Poderes
Amante foi gravado em traição com médica em casa e deu 'joia' para câmera; veja
15 de Julho de 2025 as 11h09Médica, empresário e executor de homicídio em distribuidora são alvos de operação da Polícia Civil em Sorriso
Vítima estava mantendo um relacionamento amoroso com a investigada, fato que teria motivado o crime
15 de Julho de 2025 as 09h58Padre que estuprou adolescentes é proibido de trabalhar fora da cadeia
Nelson Koch passou em um processo seletivo para trabalhar em uma empresa de pré-moldados, mas não poderá trabalhar
15 de Julho de 2025 as 07h00Preso por matar ex-jogador de vôlei em Cuiabá muda versão e diz que arma era da vítima
A Polícia Civil disse que constinua investigando o caso com base em indícios de que o crime foi motivado por uma trama passional e vingança, envolvendo a ex-esposa de Pacheco
15 de Julho de 2025 as 07h30Madrasta morre após comer feijão supostamente envenenado que ela mesma serviu ao marido e ao enteado em MG
Segundo informações da PM, a suspeita é de que a mulher tenha envenenado os dois e cometido suicídio. Pai e filho estão internados em estado grave na Santa Casa de Cataguases
14 de Julho de 2025 as 16h43Acusado de matar ex-jogador de vôlei se entrega à polícia após ter prisão decretada pela Justiça
14 de Julho de 2025 as 10h15Ciopaer aumenta em 200% número de operações aéreas e eleva apreensões de veículos, armas e drogas
Unidade vinculada à Sesp elevou significativamente a produtividade em diversas frentes de atuação
14 de Julho de 2025 as 07h25