Investigação
Clínica de bronzeamento é denunciada por filmar clientes nuas e vira alvo da polícia
Polícia | 15 de Maio de 2026 as 08h 46min
Fonte: Gazeta Digital

A clínica de bronzeamento Bem Queimadinha, situada no bairro Bosque da Saúde, é investigada por supostamente filmar as clientes sem roupa. O local foi alvo de buscas nesta quinta-feira (14) e algumas irregularidades foram encontradas, como a falta de barreira que impedisse os registros.
A fiscalização realizada pela Polícia Civil, em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá, ocorreu após uma denúncia anônima recebida pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). Segundo as informações, o vestiário feminino da clínica possuía câmeras de segurança instaladas de forma que possibilitavam a captação de imagens das clientes enquanto trocavam de roupa.
Durante a inspeção, as equipes constataram a presença do equipamento no local indicado. Conforme apurado, não havia qualquer barreira visual, divisória ou mecanismo capaz de impedir o registro de imagens íntimas das mulheres que utilizavam o espaço.
Diante da situação, a Polícia Civil acionou a Politec, responsável pela apreensão do aparelho e pela realização dos levantamentos periciais necessários.
Segundo o delegado Rogério Ferreira, foi instaurado um procedimento investigativo na Decon para apuração completa dos fatos, além da identificação das pessoas que tinham acesso às imagens e da possível existência de armazenamento ou compartilhamento indevido do conteúdo.
Os fatos apurados até o momento apontam para possível enquadramento no artigo 216-B do Código Penal, que prevê o crime de “produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes”. A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano, além de multa.
✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.
Notícias dos Poderes
Autor de feminicídio ocorrido no ano passado em Sinop que estava foragido é preso no Estado da Bahia
Crime ocorreu no ano de 2025, no município de Sinop
13 de Junho de 2026 as 00h17Bêbado, homem invade casa e bate na mãe e avó de 80 anos em Cuiabá
Segundo a Polícia Militar, o homem foi até a residência da família, ameaçou parentes, agarrou a mãe pelo pescoço e derrubou a avó, que precisou ser encaminhada ao hospital
12 de Junho de 2026 as 15h4535 trabalhadores são resgatados de trabalho escravo em fazenda de algodão de Mato Grosso
Grupo foi encontrado em uma fazenda de algodão em Campo Novo do Parecis vivendo em contêineres, exposto a agrotóxicos e sem acesso adequado a banheiros e itens básicos de higiene.
12 de Junho de 2026 as 15h05Sargento é baleado na cabeça; menor de 16 anos procurado em MT
12 de Junho de 2026 as 13h53Feminicídios crescem 23% em um mês em MT e deixam 22 órfãos em 2026
Estado passou de 17 para 21 feminicídios em 28 dias; crimes já deixaram 22 crianças órfãs e ocorreram principalmente dentro de residências
12 de Junho de 2026 as 08h45Juíza aponta indícios de legítima defesa e manda soltar policial penal que matou enteado em Cuiabá
12 de Junho de 2026 as 07h40Menina de 3 anos morre após pula-pula inflável decolar durante tempestade
Ventos em Montreal chegaram a 80 km/h
12 de Junho de 2026 as 07h40Confeitaria é assaltada três vezes no mesmo dia em Cuiabá
O primeiro assaltante quebrou a janela do local com uma pedra; o prejuízo da empresa não foi revelado
11 de Junho de 2026 as 15h00