Mato Grosso
Cinco cães pit bull com orelhas cortadas são resgatados por maus-tratos e canil é fechado em MT
Eles passaram por exames, que constataram doenças de pele, fungos e anemia
Polícia | 06 de Outubro de 2017 as 14h 18min
Fonte: G1 MT

Um canil que abrigava dois cães adultos e três filhotes da raça pit bull em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá a 469 km de Sinop, foi fechado nessa quarta-feira (4), por maus-tratos aos animais. O dono do estabelecimento prestou depoimento à polícia e foi liberado. Ele deve responder pelo crime em liberdade.
O sargento da Polícia Militar Juarez Pereira Vidal afirmou ter recebido denúncia de que cães estavam sendo maltratados naquele canil.
Ele explicou que o dono do local, de 56 anos, utilizou anestesia para cortar as orelhas dos animais com uma faca.
Após a mutilação, o homem costurava as orelhas dos animais e os colocava em uma gaiola disponíveis para a venda. “Eles ficavam em uma gaiola, na urina e na sujeira”, contou o sargento.
Fiscais da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e veterinários estiveram no local e comprovaram os maus-tratos aos animais.
O sargento Vidal informou que, no canil, havia três filhotes, sendo um casal já adulto, que são pais dos filhotes. A fêmea adulta estava grávida e entrou em trabalho de parto na manhã desta sexta-feira (6).
Os animais, que estão sob a guarda do sargento, passam por exames médicos. Foi constatado que o macho adulto possui doença de pele, além de fungos, possivelemente contraída devido à sujeira do local.
A fêmea também está com anemia e fungos que causam a queda de pêlos. Os três filhotes resgatados do canil também realizaram exames e estão saudáveis.
Notícias dos Poderes
Médico que matou adolescente é preso preventivamente e vai ficar Peixoto de Azevedo
07 de Maio de 2025 as 11h41Ex-servidor e filho presos por morte de adolescente são indiciados por feminicídio e mais quatro crimes
07 de Maio de 2025 as 11h39Gaeco e FICCO cumprem 14 mandados de prisão contra facção que lavava dinheiro do tráfico
07 de Maio de 2025 as 08h01Mulher é presa por participação na execução de estuprador por ordem de facção
06 de Maio de 2025 as 18h22Justiça mantém prisão de médico que matou namorada adolescente com tiro na cabeça
06 de Maio de 2025 as 18h21Professor é preso por beijar alunas de 8 e 10 anos de idade em escola municipal
06 de Maio de 2025 as 14h54Médico que namorava menina de 15 anos morta com tiro na cabeça pode responder por estupro de vulnerável
Delegado não descarta hipótese de que suspeito tenha começado a se relacionar com a jovem quando ela ainda tinha menos de 14 anos, o que configura o crime.
06 de Maio de 2025 as 08h44