Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 13 de Julho de 2024

Menu

Tragédia

Chacina em festa de aniversário de criança deixa mortos e feridos na Grande BH

Segundo a Polícia Militar, o aniversariante, de 9 anos, o pai dele e uma prima da criança, de 11, morreram no ataque

Polícia | 24 de Maio de 2024 as 00h 40min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Henrique Campos/TV Globo

Uma chacina deixou mortos e feridos em uma festa de aniversário, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (23). Segundo a Polícia Militar, o aniversariante, de 9 anos, o pai dele e uma prima da criança, de 11, morreram.

Outras três vítimas baleadas foram socorridas e levadas para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na capital. A instituição informou que os suspeitos do crime são dois homens, que teriam entrado no local e começado a atirar nos convidados.

Chacina em Ribeirão das Neves mobilizou várias equipes de polícia — Foto: Henrique Campos/TV Globo

Chacina em Ribeirão das Neves mobilizou várias equipes de polícia — Foto: Henrique Campos/TV Globo

De acordo com a corporação, o ataque foi um "acerto de contas". O pai do menino, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, teria envolvimento com o tráfico de drogas do bairro Morro Alto, em Vespasiano, e seria o alvo dos disparos.

Um dos atiradores foi encontrado pela PM, também baleado, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Contagem. Ele recebeu voz de prisão, mas precisou ser transferido para o hospital público do município.

A Polícia Civil enviou uma equipe para analisar a cena do crime e encaminhar os corpos para o Instituto Médico Legal (IML).

 

Quem são as vítimas

O aniversariante, que completava 9 anos, morreu na hora. Ele foi identificado como Heitor Felipe, jogador da base dos clubes Atlético Mineiro e América.

Heitor Felipe era o aniversariante e completava 9 anos — Foto: Redes sociais

Heitor Felipe era o aniversariante e completava 9 anos — Foto: Redes sociais

O pai do menino, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, e a prima da criança, de 11, também morreram no salão de festas. Três convidadas foram atingidas e socorridas com vida:

Uma adolescente, de 13 anos a mãe dela, e um jovem, de 19 anos.