Apreensão de drogas
Cavalaria da PM prende quadrilha e fecha laboratório de drogas
Três suspeitos foram presos
Polícia | 08 de Abril de 2021 as 08h 24min
Fonte: Assessoria PMMT

Nesta quarta-feira (07) policiais militares do Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) fecharam um laboratório de refino de drogas em uma chácara, na região do Rio dos Peixes, em Cuiabá. Dois homens (40 e 49 anos) e uma mulher (42) foram presos por tráfico de entorpecente e formação de quadrilha. Drogas, dinheiro e dois carros foram apreendidos na ação policial.
Por volta das 10 horas, os policiais da Cavalaria da PM em apoio a área do 3º Batalhão, procuravam veículos produtos de roubo/ furto abandonados na região do Rio dos Peixes, quando ao retornarem para a rodovia, se depararam com um carro Corolla preto, com os vidros fechados, que seguia em direção a uma chácara já conhecida da polícia.
Os policiais fizeram a abordagem ao veículo e identificaram três ocupantes no automóvel. Com uma das pessoas verificadas, a PM apreendeu uma porção de pasta base de cocaína. No carro, a polícia encontrou uma chave de um carro Fiat, rolo de papel filme PVC, sete balões grandes e um caderno com anotações suspeitas com nomes pessoais e valores.
Durante a entrevista policial, os suspeitos entraram em contradição, quanto o material encontrado no carro (geralmente utilizado para o refino e embalagem de drogas). Sobre as chaves do carro Fiat, o grupo disse que a chave seria de um carro que estaria em Cuiabá. Os policiais acionaram o alarme da chave do automóvel que disparou em chácara próxima ao local da abordagem da PM.
Em ato contínuo, a equipe da PM se deslocou até o carro que disparou e os policiais encontraram um carro Fiat Siena que foi constado um forte odor de entorpecentes vindo de dentro do veículo que estava com o banco de trás erguido. A PM encontrou embalagens com odor de pasta base de cocaína no automóvel; o carro estava estacionado nos fundos de um quiosque nas proximidades da chácara.
Os policiais encontraram um quarto com a porta aberta, o local exalava um forte odor de entorpecentes. No quarto, a Cavalaria encontrou seis formas metálicas contendo porções compactadas de pasta base de cocaína, um saco com ácido bórico e diversos apetrechos utilizados para o refino da droga (panelas, colheres, balança, líquidos, sacos plásticos dentre outros).
O trio foi preso e todo o material ilícito foi apreendido. Durante a ocorrência, os policiais foram procurados pelo responsável pela locação do quarto que estava sendo utilizado como laboratório de entorpecentes. Os três suspeitos possuem antecedentes criminais.
Notícias dos Poderes
Homem mobiliza equipes da PF após trote sobre atentado terrorista em aeroporto em VG
30 de Junho de 2025 as 14h30Mãe ignora denúncia de filha de 14 anos estuprada pelo padrasto em MT
Conforme apurado, a vítima atualmente com 14 anos, vinha sofrendo os abusos sexuais desde os 11 anos de idade
30 de Junho de 2025 as 14h18Morto em confronto com a PM após manter família refém tinha 18 passagens criminais
30 de Junho de 2025 as 13h02MT registrou mais de 25 casos de feminicídio entre janeiro e junho de 2025
O feminicídio é o assassinato de mulheres cometido em razão de gênero, ou seja, quando a mulher é morta por ser mulher
30 de Junho de 2025 as 07h36Empresário que desviou R$ 20 milhões em grãos fez fortuna com furtos de cargas de cerveja
30 de Junho de 2025 as 08h03Mulher é presa após levar irmão ao Tribunal do Crime; ele foi executado após ser acusado de estuprar sobrinha
Mulher denunciou o irmão para uma organização criminosa e estava presente no momento das decisões do julgamento. Caso aconteceu em Cubatão (SP).
28 de Junho de 2025 as 15h46