Fiscalização
Carga irregular de carne bovina de MT é interceptada em Rondônia
Os fiscais do Indea constataram que a carcaça estava imprópria para consumo e carga foi destinada para graxaria do frigorífico para destruição
Polícia | 21 de Dezembro de 2021 as 08h 28min
Fonte: Assessoria

Fiscais do Indea destinaram uma carga de 38 peças de carcaças de carne bovina imprópria para consumo para condenação total, por não possuir condições sanitárias adequadas. A mercadoria tinha saído de Mato Grosso para entrar de forma irregular no estado de Rondônia.
A carga tinha saído de um frigorífico em Juína (745 km a Noroeste) e seguia para Porto Velho (RO). Contudo, fiscais da Defesa Agropecuária de Rondônia (Idaron) interceptaram o caminhão, às 3h30 de quinta-feira (16).
Foram checadas duas irregularidades: a carga que estava no documento não correspondia à transportada e só poderia ser comercializada dentro do Estado de Mato Grosso, pois tem apenas inspeção estadual e não a federal.
Além disso, a nota fiscal informava que estavam sendo transportados 308 sacos de 23 quilos cada um de produto não comestível de gordura congelada de bovinos. No entanto, quando verificaram a carga, tratava-se de miúdos bovinos e carcaça (carne e ossos) de 17 peças de ponta de agulha, 10 peças quarto dianteiro e 11 peças quarto traseiro.
Os fiscais de Rondônia fizeram retorno à origem, comunicando ao Indea. Quando o caminhão chegou na sexta-feira (17) em Juína, os fiscais do Indea fizeram a inspeção nos produtos transportados e constataram alterações sensoriais na carne resfriada (temperatura elevada e o cheiro de carne estragada).
Conforme o parecer técnico, as carcaças não poderiam ser consumidas e foram para graxaria do frigorífico para destruição. Quanto aos miúdos, como não foi verificada qualquer alteração e estavam embalados de forma apropriada, foram liberados para o consumo.
O Indea está investigando administrativamente a ocorrência para apuração dos possíveis responsáveis.
Notícias dos Poderes
Justiça reduz pena do ex-jogador Robinho após ele fazer 11 cursos e ler livros na cadeia, em Tremembé
Ex-jogador cumpre pena no 'presídio dos famosos', a P2 de Tremembé (SP), desde março de 2024. Ele conseguiu abater 69 dias da pena devido aos estudos que tem feito.
06 de Novembro de 2025 as 09h37PGR levanta dúvida sobre relatório da PF que apura esquema no STJ
Investigação é baseada em mensagens do celular do advogado Zampieri, executado em 2023, e apuração sobre o lobista Andreson
06 de Novembro de 2025 as 08h45Morador de Cuiabá é preso por emprestar conta bancária para golpe contra prefeitura no Pará
05 de Novembro de 2025 as 20h03Polícia frustra fuga de advogados em VG; um ameaça agentes
Os quatros advogados foram autuados pelos crimes de associação criminosa e dano qualificado
06 de Novembro de 2025 as 07h15Fiscalização conjunta apreende 30 garrafas de whisky suspeitas de adulteração com metanol em Itanhangá
Investigações iniciaram após duas vítimas apresentarem sintomas graves após a ingestão do produto
06 de Novembro de 2025 as 06h59Chefe do Gaeco pede investigação extra por lavagem de dinheiro
Promotor de Justiça denunciou 11 pessoas por supostos desvios de R$ 21 milhões no Judiciário
05 de Novembro de 2025 as 15h43Ladrão furta carro, mata mulher atropelada e fere filho em MT
Suspeito foi preso
05 de Novembro de 2025 as 14h32Pai confessa ter matado filho autista de 11 anos asfixiado
Davi Piazza Pinto viajou de Florianópolis para João Pessoa afirmando que queria passar tempo com o filho
05 de Novembro de 2025 as 14h30