Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 11 de Setembro de 2025

Menu

Atropelamento

Camionete da SES de MT atropela gato em hotel e causa repercussão nas redes socais

Animal morreu minutos depois

Polícia | 19 de Outubro de 2022 as 14h 27min
Fonte: Visão Notícias

Foto: Reprodução

Câmeras de segurança de um hotel localizada na Rua Colonizador Ênio Pipino, no Setor Industrial, flagraram uma camionete GM S-10, branca, pertencente a Secretaria de Saúde do Estado de MT atropelando um gato. O fato ocorreu ao meio dia desta terça-feira (18) e teve uma repercussão nas redes sociais.

O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Polícia Civil pelo gerente do hotel como natureza diversas. O animal vítima de atropelamento morreu instantes depois. O condutor saiu do local sem prestar atendimento, mas antes deixou outras duas servidoras no estabelecimento, de acordo com o documento policial.

Nas imagens pode ser percebidas que o gato esta deitado no meio do estacionamento a metros de distância da entrada quando a camionete se aproxima. O motorista passa por cima e o veículo chega a balançar. Segundos depois o animal começa a se contorcer e morre instantes depois.

Ativista e defensor da causa animal se pronunciou depois do episódio.

“Ontem no final do dia fui procurado para orientar sobre essa situação e um boletim de ocorrência foi registrado, contra o servidor estadual e já estou por meio de ofício solicitando providências administrativa por parte da secretaria, esse caso se enquadra na lei Sansão "O crime de maltrato a animais, é crime de 2 a 5 anos Lei 14.064/2020", com o agravo morte do animal a pena aumenta um terço.

     Nesse caso houve maus tratos e omissão de socorro ao animal, segundo relato as duas mulheres havia informado o motorista sobre a presença do animal no local e o mesmo ignorou.

    Infelizmente ainda é comum ver casos assim, mas não irei me calar enquanto eu puder irei cobrar junto as autoridades que seja cumprida a lei de defesa e proteção dos animais.

  Obs. No boletim de ocorrência consta como servidor da educação, porém foi um equívoco, trata se servidor da secretaria estadual de saúde do estado do Mato Grosso”.

Daniel Trindade

"Ativista e Defensor da Causa Animal".

O site Visão Notícias entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso que emitiu uma nota.

Nota
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que, até o momento, não foi notificada em ofício sobre a situação. Porém, a SES apurará a questão e tomará as providências cabíveis.

A equipe da Real TV, afiliada da Record Tv em Sinop entrou em contato com o motorista da camionete que alegou não ter visto o gato e nem sentido quando passou por cima. Ele confirmou que foi avisado por uma das mulheres que havia deixado no hotel. Mas ele pediu para que elas avisassem a recepção do estabelecimento do fato, porém, mesmo assim não parou para prestar atendimento.