Homicídio
Câmera mostra momento em que advogado é morto por criminosos em MT
Homicídio aconteceu em São José dos Quatro Marcos; vítima também era empresário do ramo de tecnologia.
Polícia | 12 de Outubro de 2021 as 11h 11min
Fonte: Informações G1 MT

Câmeras de segurança registraram o momento em que o empresário e advogado Francisco de Assis da Silva, de 52 anos, foi morto nesta segunda-feira (11) na cidade de São José dos Quatro Marcos (MT).
Ele foi assassinado por duas pessoas que atravessaram uma avenida e chegaram atirando.
Toda ação foi gravada por câmera de segurança. As imagens mostram que o empresário estava parado na esquina, quando dois homens atravessaram uma avenida e chegaram atirando e fugiram. A ação durou 10 segundos.
A polícia foi chamada e chegou com a vítima caída na calçada, já sem vida. O crime ocorreu na frente de um escritório de propriedade do empresário.
Conforme informações da polícia, a vítima foi pegar algo no interior de seu veículo que estava estacionado próximo e duas pessoas, ainda não identificadas, chegaram a pé e armadas, e atiraram contra o empresário, que caiu na calçada.
A Polícia Civil investiga o caso.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) emitiu nota lamentando a morte e pedindo o esclarecimento do caso. “Lastimável, um crime brutal. Já contatei a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), pedindo providências, a devida apuração dos fatos", disse o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos em nota encaminhada à imprensa.
Notícias dos Poderes
Mulher é esfaqueada com pelo menos sete golpes após sair de bar em Sinop
19 de Outubro de 2025 as 15h01Adolescente de 17 anos foge com filho no colo para não ser morta pelo namorado durante a madrugada
18 de Outubro de 2025 as 17h55Homem é assassinado a golpes de faca na frente de bar em MT
Óbito foi confirmado pelo SAMU
18 de Outubro de 2025 as 12h33Jovem é morto a facadas em boate de MT
Assassino foi espancado
18 de Outubro de 2025 as 12h13Cinco espancam colega na porta de escola em MT
Seduc ainda não se pronunciou sobre o ocorrido
17 de Outubro de 2025 as 20h13Além do bilhete, dona de marmitaria teve um dos olhos arrancados
Elaine Barbosa de Oliveira foi assassinada a facadas e seu corpo foi localizado ao lado de caminhonete
17 de Outubro de 2025 as 20h12Mulher perde quase R$ 300 mil no 'golpe do amor' e descobre farsa um dia antes do casamento no Paraná
Homem foi preso no interior de São Paulo. Ele deve responder por estelionato, falsidade ideológica, dano emocional e furto qualificado.
17 de Outubro de 2025 as 17h28