Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 08 de Outubro de 2025

Menu

Investigação

Caixão com corpo dentro é encontrado fora do túmulo em cemitério no interior do Tocantins

Caso aconteceu em Novo Acordo e corpo não tinha sinais de ação externa, segundo a Polícia Civil. Crime de violação de sepultura prevê pena de 1 a 3 anos de reclusão

Polícia | 08 de Outubro de 2025 as 07h 00min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Mhábio Robson/Prefeitura de Novo Acordo

O caixão com o corpo de uma pessoa foi desenterrado no cemitério municipal de Novo Acordo, região leste do estado. A violação de túmulo aconteceu na madrugada desta terça-feira (7).

De acordo com a Polícia Civil, equipes da 80ª Delegacia de Porto Nacional e da Perícia estiveram no cemitério para analisar as circunstâncias em que estava o caixão e o corpo, para dar início às investigações.

O município informou que a equipe da Defesa Civil fazia a poda de árvores no cemitério quando se deparou com o caixão aberto, expondo o cadáver. As equipes imediatamente acionaram as autoridades e, após os procedimentos, o corpo foi liberado para ser enterrado novamente.

O nome da vítima e outros detalhes sobre a morte não foram divulgados pela polícia, para preservar a família da pessoa que estava enterrada no túmulo. Entretanto, foi informado que o cadáver não apresentava sinais de ação externa.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 80ª DP. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o crime relacionado a violação de sepultura está previsto no Art. 210 do Código Penal Brasileiro. A pena em caso de condenação é de 1 a 3 anos de reclusão.

Até a última atualização da reportagem ninguém havia sido apontado como suspeito do crime.