Confusão
Briga de irmãos por vaso entupido termina com homem baleado e mulher golpeada na cabeça em MG
Irmãos têm vários registros por ameaça, vias de fato e calúnia
Polícia | 10 de Abril de 2025 as 10h 53min
Fonte: O tempo

Vaso entupido com fezes. Esse foi o motivo de mais uma briga entre irmãos, um homem de 69 anos e uma mulher de 68 anos no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Dessa vez, o homem acabou baleado no braço e, a mulher, inconsciente após ser golpeada com pedaço de madeira na cabeça.
A Polícia Militar foi acionada no prédio em que os irmãos vivem por volta das 17h15 dessa quarta-feira (9 de abril). Vizinhos estavam desesperados após ouvirem diversos disparos de arma de fogo e gritos de socorro. Os militares foram recebidos pelo idoso com uma arma na mão. O revólver calibre 38 tinha seis munições deflagradas. Aos policiais, o idoso falou para a equipe ter cuidado com a irmã, que estava caída, porque ela poderia pegar mais armas no quarto dela e que ela era “perigosa”.
No quarto da mulher, os militares encontraram outro revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de um rifle calibre 22 sem munição. A mulher estava desacordada e com hematomas e sangramentos na região da cabeça.
Segundo o relato do homem, ele chegou ao imóvel onde vive com a irmã e, por volta das 16h30, usou o banheiro. A descarga apresentou defeito e por não saber como resolver, ele deixou o vaso entupido e foi deitar porque estava cansado. Logo depois, a irmã foi ao banheiro e viu as fezes “boiando”, motivo pelo qual ela foi até o quarto do irmão e passou a xingá-lo.
O homem pediu para a irmã sair dali, momento em que ela foi até o quarto, pegou um revólver 38 e passou a atirar contra o irmão. Um dos disparos atingiu o braço do idoso. Para revidar a agressão, o homem pegou um pedaço de madeira e passou a golpear a cabeça da irmã. Na versão dele, mesmo caída, a mulher ainda deu outros dois disparos na direção dele e afirmou que “só não atiraria mais porque a bala acabou”.
Segundo o boletim de ocorrência, não foi possível entender a versão da mulher, já que ela estava confusa e desorientada. A única frase passível de compreensão dela foi “atirei e apanhei muito, só não atirei mais porque a munição acabou". Conforme a polícia, os irmãos têm vários registros policiais por ameaça, calúnia, agressão e vias de fato.
O idoso foi socorrido para o Hospital João XXIII, sob escolta policial, enquanto a mulher foi encaminhada para um hospital particular, também sob escolta. O caso será investigado pela Delegacia da Mulher.
Notícias dos Poderes
Engenheiro deu 21 facadas para matar esposa; filha deixa UTI
08 de Julho de 2025 as 07h46MT registra mais de 300 assassinatos no 1º semestre de 2025; número é o menor em 10 anos
08 de Julho de 2025 as 07h45PM feminicida apresenta laudo psiquiátrico e tenta adiar julgamento por tentar matar adolescente
08 de Julho de 2025 as 07h10Grávida se recusa a fazer sexo com marido e é espancada em Sorriso
07 de Julho de 2025 as 10h41Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47