Flagrado em câmera
Bebedouro batizado: homem é preso após pôr soda cáustica em água de empresa
Caso ocorreu em Canoas, cidade localizada no Rio Grande do Sul; veja vídeo do momento em que funcionário realiza o envenenamento
Polícia | 27 de Março de 2025 as 17h 13min
Fonte: O tempo

Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (27), após colocar soda cáustica em bebedouros da empresa em que é funcionário. O caso ocorreu no bairro Industrial, em Canoas, cidade localizada no Rio Grande do Sul.
A polícia militar foi acionada depois que uma segunda pessoa na empresa passou mal ao ingerir a água disponíveis aos funcionários. Um outro empregado já havia se queixado sobre a água.
Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do local mostra o momento exato em que o homem manipula o produto e o coloca no bebedouro. As vítimas estão bem e não correm risco de vida, segundo informações fornecidas pela própria empresa. Os envenenados ainda serão ouvidos pela Polícia Civil.
Os atentados contra os funcionários ainda estão sob investigação e a polícia já dispõe de imagens do autor manipulando e inserindo algum líquido nos bebedouros da empresa.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de envenenamento de água potável, que é previsto na legislação como hediondo, com pena de prisão de 10 a 15 anos.
O Instituto Geral de Perícias, após requisitado, por meio de peritos e papiloscopistas, atendeu ao local e realizou diversas coletas. A partir da análise de engenheiros químicos da empresa foi constatado que o líquido era soda cáustica.
A Polícia Civil ainda não sabe a motivação do crime. O preso apresentou sua versão dos fatos e, após os procedimentos na delegacia, foi encaminhado ao sistema prisional.
Notícias dos Poderes
PM apreende menor e namorado com R$ 4 mil da mãe morta em Colíder
11 de Setembro de 2025 as 21h35MP oferece denúncia contra homem que matou esposa psicóloga em Sinop
12 de Setembro de 2025 as 08h41Mãe joga água quente no filho de 10 anos; menino acaba internado com queimaduras
12 de Setembro de 2025 as 07h40Homem agride companheira com golpes de espada samurai e é preso em Cuiabá
12 de Setembro de 2025 as 07h30MT intensifica ofensiva contra o narcotráfico internacional em parceria com Rondônia e Acre
12 de Setembro de 2025 as 07h25Servidora é encontrada morta em casa; filha está desaparecida
Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, trabalhava como recepcionista em uma UPA de Colíder
11 de Setembro de 2025 as 15h16