Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Julho de 2024

Menu

Suspeito foragido

Bebê que havia sido sequestrada é devolvida para mãe após quase um mês

O pai da criança, que é ex-presidário, é suspeito de ter feito o sequestro

Polícia | 08 de Maio de 2024 as 07h 10min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

Uma bebê de 1 ano, que estava desaparecida foi encontrada e reintegrada à família nesta terça-feira (7), em Cuiabá. A suspeita é de que a criança tenha sido sequestrada pelo próprio pai, identificado, de 23 anos, que atualmente está foragido.

Segundo o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, a criança foi sequestrada no dia 13 de abril e devolvida hoje por duas adolescentes aos familiares.

Uma análise inicial indicou que a menina aparentava estar saudável. Posteriormente, a bebê foi conduzida, acompanhada de um familiar, à Delegacia da Mulher de Cuiabá, onde comunicaram a entrega da bebê.

A Polícia Civil informou que não há informações sobre o paradeiro do pai da menina até o momento. De acordo com a mãe da criança, de 17 anos, o sequestro aconteceu após uma suposta agressão. Ela estava internada se recuperando do pós-parto.

Os familiares denunciaram que a adolescente havia acabado de dar à luz à segunda filha do casal quando o pai da bebê chegou ao local e se envolveu em uma briga com a ex-companheira, que culminou no sequestro da criança de um ano.

O suspeito, que possui antecedentes criminais e é considerado de alta periculosidade, estava usando uma tornozeleira eletrônica, mas conseguiu rompê-la. Atualmente, ele é procurado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, não apenas por este sequestro, mas também por agressões contra sua ex-mulher. A suspeita é de que ele tenha fugido com sua atual namorada, uma adolescente de 13 anos.