Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Aguardando laudo

Bebê de 4 meses com supeita de ser agredido pelo pai morre após passar mal em casa em Cuiabá

Criança estava sob os cuidados da avó, quando sofreu convulsões e foi levada a uma UPA

Polícia | 23 de Outubro de 2023 as 15h 35min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Luiz Alves

Um bebê de 4 meses morreu depois de passar mal na casa da avó, em Cuiabá, na última sexta-feira (20). A foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com febre e chorando muito. Os médico disseram que a situação era grave e, tempos depois de dar entrada na unidade, o bebê morreu.

Segundo a Polícia Civil, o pai da criança, de 40 anos, foi encaminhado à delegacia e preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria real, já que a companheira e mãe do bebê o havia denunciado, anteriormente.

Familiares da vítima informaram à polícia que há histórico de violência praticada pelo pai contra a vítima e os irmãos. Ainda de acordo com a polícia, não foi possível constatar que a causa da morte foi decorrente de agressões e foi requisitado um exame de necropsia.

A avó da criança contou aos policiais que percebeu que o neto não estava bem desde quinta-feira (19) e que, na sexta, a febre do bebê voltou e ela tentou levá-lo a um posto de saúde, mas estava fechado. A avó foi então a uma farmácia, quando a criança começou a ter convulsões.

A perícia foi acionada e o corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).