Investigação
Bebê de 1 ano morre envenenado após comer açaí; pai é o principal suspeito
Polícia | 13 de Maio de 2025 as 21h 57min
Fonte: O tempo

Aslan Gael Ferreira Ramalho, bebê de 1 ano e 8 meses, morreu por envenenamento causado por inseticida. A confirmação foi feita pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (13), após conclusão do laudo pericial. O principal suspeito é o pai da criança, Alan da Silva Ferreira, de 31 anos, encontrado morto dias depois em Triunfo Potiguar, município do interior potiguar.
Investigações apontam que o envenenamento aconteceu em 27 de abril, quando a substância terbufós, um inseticida, foi colocada em um pote de açaí consumido pela criança. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime teria sido motivado pela não aceitação do término do relacionamento com a mãe do bebê.
O delegado Gabriel Napoli, responsável pelo caso, falou sobre a confirmação do envenenamento. "Os mesmos vestígios que foram encontrados na cena do crime, no pote de açaí que foi oferecido para a criança, no vômito, são compatíveis com o mesmo inseticida que foi confirmado em laudo, a partir do exame do cadáver", explicou ao g1.
"O cadáver foi examinado no dia, foram recolhidas amostras do sangue, do estômago da criança e realmente foi confirmado: foi inseticida, um organofosforado", acrescentou o delegado.
Notícias dos Poderes
Servidora é encontrada morta em casa; filha está desaparecida
Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, trabalhava como recepcionista em uma UPA de Colíder
11 de Setembro de 2025 as 15h16Exame de insanidade mental paralisa processo de engenheiro preso por matar esposa e esfaquear filha em MT
11 de Setembro de 2025 as 14h10Ex-candidato a vereador foge após matar cunhada a tiros
11 de Setembro de 2025 as 13h03Secretário descarta feminicídio em morte de personal em Várzea Grande; vítima recebia ameaças
11 de Setembro de 2025 as 11h58Personal trainer é assassinada a tiros dentro de carro em VG
Rozeli da Costa Souza Nunes tinha 33 anos; caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (11)
11 de Setembro de 2025 as 10h46Desaparecimento de gaúcho em Cuiabá completa 1 ano: 'Angústia '
Alziro Gonçalves saiu para ir ao médico, pegou um ônibus errado rumo ao Pedra 90 e nunca voltou
11 de Setembro de 2025 as 12h42