Flagrante
Bando se passa por funcionários de telefonia e furta 5,8 toneladas de fios de cobre e de fibra óptica
Polícia | 21 de Maio de 2025 as 19h 39min
Fonte: O documento

A Polícia Militar prendeu sete homens em flagrante por furto e formação de quadrilha, nesta terça-feira (20), em Juína. Os suspeitos estavam se passando por funcionários de uma empresa de telefonia e furtando fios de cobre e fibra óptica. Na ação, militares localizaram e recuperaram 5,8 toneladas de fios furtados pelo grupo.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática do 8º Comando Regional recebeu informações do setor de inteligência sobre um grupo de pessoas que estavam cortando fios de cobre e de fibra óptica em diversos pontos da cidade. A denúncia destacava que parte dos suspeitos estava realizando o corte de fios naquele momento.
Os militares iniciaram diligências e flagraram um adolescente guardando alguns fios dentro de um HB20 de cor prata, que estava ocupado por um homem. Questionados pela PM sobre a ação, os suspeitos afirmaram que haviam sido contratados por um homem, de uma empresa de telefonia, para fazerem a retirada dos fios do local.
Os policiais fizeram contato com representantes da empresa citada pela dupla e receberam as informações de que os suspeitos não eram funcionários do estabelecimento. Diante da situação, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida até a sede do 20º Batalhão de PM.
No local, a dupla relatou que estava na companhia de outros suspeitos, em um hotel, onde todos fariam parte de uma mesma quadrilha responsável pelo corte e furto de fios de cobre e de fibra óptica no município.
Os militares foram até o hotel e encontraram os outros cinco suspeitos. Em contato com a PM, os homens confirmaram que estavam realizando o furto dos fios. Eles disseram que vieram de Cuiabá para cometer o crime e que os materiais estavam escondidos em uma quitinete da cidade.
A equipe da Força Tática se deslocou até a residência informada e encontrou todo o material em diversos cômodos da casa. Todos os fios estavam cortados e prontos para transporte, totalizando 5,8 toneladas de materiais furtados.
Também no local, os policiais encontraram uniformes falsificados da empresa, capacetes e materiais de proteção individual e alicates de corte.
Toda a quadrilha foi conduzida para a delegacia de Juína, com todo o material recuperado, para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Notícias dos Poderes
Exame de insanidade mental paralisa processo de engenheiro preso por matar esposa e esfaquear filha em MT
11 de Setembro de 2025 as 14h10Ex-candidato a vereador foge após matar cunhada a tiros
11 de Setembro de 2025 as 13h03Secretário descarta feminicídio em morte de personal em Várzea Grande; vítima recebia ameaças
11 de Setembro de 2025 as 11h58Personal trainer é assassinada a tiros dentro de carro em VG
Rozeli da Costa Souza Nunes tinha 33 anos; caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (11)
11 de Setembro de 2025 as 10h46Desaparecimento de gaúcho em Cuiabá completa 1 ano: 'Angústia '
Alziro Gonçalves saiu para ir ao médico, pegou um ônibus errado rumo ao Pedra 90 e nunca voltou
11 de Setembro de 2025 as 12h42Criminoso que matou ex a tiros em pesqueiro é denunciado pelo MP por feminicídio majorado
11 de Setembro de 2025 as 09h13Banco é condenado a pagar quase R$ 900 mil por falha que quase custou casa de cliente
11 de Setembro de 2025 as 07h51Homem invade o Cristo Redentor e salta de paraquedas da mão do monumento; polícia investiga
Segundo o Santuário, responsável pela administração do espaço, o salto ocorreu na manhã desta quarta-feira (10). Ato é considerado crime contra o patrimônio cultural
11 de Setembro de 2025 as 07h36