Alerta
Bandidos usam 'comoção social' e aplicam golpes usando acidente com 11 mortos em MT
Empresa alega que está custeando custos funerários
Polícia | 12 de Agosto de 2025 as 07h 54min
Fonte: FolhaMax

A empresa de transportes Rio Novo alerta para golpes que estão sendo realizados na internet em decorrência do acidente entre um ônibus e um caminhão bi-trem que deixou 11 pessoas mortas na sexta-feira (8), em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá). Foi apontado que os custos funerários e o translado dos corpos estão sendo integralmente custeados pela empresa.
Entretanto, 'vaquinhas' online e supostos pedidos de doações por meio do Pix estão sendo realizados na internet. "A Rio Novo informa que todos os custos funerários e de traslado das vítimas e familiares foram integralmente custeados pela empresa. Alertamos para que não sejam feitos pagamentos ou doações a terceiros, pois tratam-se de informações falsas e campanhas não reconhecidas. Seguimos em luto e prestando total apoio aos familiares.", diz trecho da nota.
O acidente
Onze pessoas morreram no acidente e sete pessoas permanecem internadas em unidades hospitalares. Entre os feridos está o médico Dankan Gemilaki Dal Poz. Ele é irmão de Bruno Gemilaki e filho de Inês Gemilaki, que mataram dois idosos em Peixoto de Azevedo em abril de 2024.
O médico está internado em uma unidade médica de Lucas do Rio Verde. As análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontam que o acidente ocorreu em um trecho em curva, de faixa contínua. A batida aconteceu após a invasão de faixa pelo motorista do ônibus que seguia no sentido Cuiabá - Sinop.
O laudo pericial com a análise detalhada sobre a dinâmica, causas e circunstâncias do acidente será elaborado. Em menos de 24h, a Politec concluiu os exames de necropsia e as identificações das onze pessoas que morreram no acidente. São elas: Gabriel Mendes Sanqueta, de 20 anos, Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, de 29 anos, Gabriel Mendes Sanqueta, de 20 anos, Marinalva Sobeira dos Santos, de 33 anos, Francisco Das Chagas Nascimento Silva, de 22 anos, Alcione Ferreira Lima, de 51 anos, Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, de 52 anos, Eileen Naiely da Silva, de 20 anos, Luis Augusto Araujo Santos, de 41 anos, Ana Paula Ferreira, de 46 anos, Marcos Antônio Ferreira Dias, de 23 anos e Mateus Vicente Serafim, de 25 anos.
Notícias dos Poderes
316 restos mortais seguem sem identificação no Estado
14 de Agosto de 2025 as 12h58Homem desaparecido há 3 dias é encontrado morto em área de mata em MT
14 de Agosto de 2025 as 12h35Escola estadual onde aluna foi torturada por colegas adota modelo cívico-militar
14 de Agosto de 2025 as 12h32PM que entregou envelope com nome de presidente do TJ envolve preso por morte de advogado
14 de Agosto de 2025 as 11h58PM é preso ao enviar R$ 10 mil ao TJ se passando por Zuquim
O caso ocorreu na tarde de terça-feira (12); o nome do policial militar não foi informado
13 de Agosto de 2025 as 19h45Enfermeira era escrava sexual de médico e abusava de crianças em MT
14 de Agosto de 2025 as 07h35Menino de 10 anos aceita bolacha de estranho, desmaia e é sequestrado em Cuiabá
A criança ainda será ouvida formalmente e, até o momento, não há outros detalhes do que teria ocorrido após sequestro
13 de Agosto de 2025 as 15h30Estudante de direito que desapareceu após sair do trabalho em Cuiabá é encontrada em Goiânia
Maristella estava desaparecida desde o início da tarde de terça-feira (12), quando foi vista pela última vez ao deixar o trabalho, em Cuiabá, e seguir viagem com um motociclista de aplicativo
13 de Agosto de 2025 as 15h01