Confronto
Bandido é morto em confronto com PMs em Sorriso
Caso é investigado pela Polícia Civil
Polícia | 16 de Outubro de 2023 as 09h 23min
Fonte: Folha Max

Durante uma troca de tiros com policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), um homem, ainda não identificado, morreu no centro de Sorriso, sexta cidade mais violenta do país, na madrugada de domingo (15).
O município tem sido conhecido em Mato Grosso como a "cidade das facções criminosas" diante dos constantes embates entre facções rivais, com mortes entre eles numa disputa por território para a prática de vários crimes, principalmente o tráfico de drogas.
Conforme informações da Polícia Militar, durante rondas pela Rua dos Desbravadores, uma equipe policial avistou um suspeito na esquina que, ao notar a aproximação da viatura, fugiu em direção a um terreno baldio na região.
Os militares iniciaram uma perseguição a pé e se aproximaram para realizar uma abordagem, ordenando verbalmente que o homem colocasse as mãos na cabeça. No entanto, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou disparos em direção aos policiais, que reagiram atirando contra o criminoso.
Após o confronto, os agentes se aproximaram do suspeto caído no chão, constatando que ele ainda apresentava sinais vitais.
A arma foi retirada da mão do criminoso e uma busca pessoal foi realizada no local, onde foram encontradas 10 munições calibre 9 milímetros no bolso da calça do suspeito, juntamente com uma balaclava no bolso de sua jaqueta.
Em seguida ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, onde teve a morte constadada pelos médicos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Notícias dos Poderes
Acusado de matar morador de rua, ex-procurador da ALMT recorre para deixar a prisão
22 de Agosto de 2025 as 08h00Mulher de cantor de Cuiabá é alvo da PF por ligação com PCC
Jaqueline Maria Afonso Amaral é acusada de lavar mais de R$ 3 milhões para a facção criminosa
22 de Agosto de 2025 as 07h05Tenente-coronel da PM é exonerado após denúncia de estupro em MT
Defesa diz que acusações não se respaldam nos fatos e que representam um ataque à honra do militar
21 de Agosto de 2025 as 16h00