Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 29 de Maio de 2025

Menu

Se entregou

Autuado por feminicídio, policial militar chora durante depoimento e não revela motivação do crime

Polícia | 26 de Maio de 2025 as 09h 44min
Fonte: O documento

Foto: Reprodução

O policial militar Ricker Maximiano de Moraes, que matou a esposa com disparos de arma de fogo no final da tarde de domingo (26), no bairro Praeirinho em Cuiabá, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, após se apresentar na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), poucas horas após o crime.

Na delegacia, o autor do crime, de 35 anos, foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. Durante o interrogatório, ele se mostrou abalado, chorando muito e não falou a motivação do crime.

A vítima, Gabrieli Daniel de Souza, 31 anos, era casada e tinha dois filhos com o policial militar. Ela foi morta com três disparos de arma de fogos efetuados pelo marido, na residência do casal. Moradores da região relataram não terem ouvido discussão, apenas os disparos de arma de fogo, acreditando se tratar de fogos de artifício.

Após o crime, o policial militar deixou a casa com os dois filhos do casal, de 3 e 5 anos, deixando as crianças na casa dos avós e fugiu em seguida do local.

Assim que foi acionada dos fatos, os policiais da DHPP iniciaram as diligências e conseguiram apreender o celular do investigado e o veículo utilizado na fuga, na residência dos pais do policial. A arma utilizada no crime foi apresentada na delegacia pela Polícia Militar.

Durante a noite, o policial se apresentou na DHPP, ocasião em que foi lavrado o flagrante de feminicídio, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.