Se entregou
Autuado por feminicídio, policial militar chora durante depoimento e não revela motivação do crime
Polícia | 26 de Maio de 2025 as 09h 44min
Fonte: O documento

O policial militar Ricker Maximiano de Moraes, que matou a esposa com disparos de arma de fogo no final da tarde de domingo (26), no bairro Praeirinho em Cuiabá, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, após se apresentar na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), poucas horas após o crime.
Na delegacia, o autor do crime, de 35 anos, foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. Durante o interrogatório, ele se mostrou abalado, chorando muito e não falou a motivação do crime.
A vítima, Gabrieli Daniel de Souza, 31 anos, era casada e tinha dois filhos com o policial militar. Ela foi morta com três disparos de arma de fogos efetuados pelo marido, na residência do casal. Moradores da região relataram não terem ouvido discussão, apenas os disparos de arma de fogo, acreditando se tratar de fogos de artifício.
Após o crime, o policial militar deixou a casa com os dois filhos do casal, de 3 e 5 anos, deixando as crianças na casa dos avós e fugiu em seguida do local.
Assim que foi acionada dos fatos, os policiais da DHPP iniciaram as diligências e conseguiram apreender o celular do investigado e o veículo utilizado na fuga, na residência dos pais do policial. A arma utilizada no crime foi apresentada na delegacia pela Polícia Militar.
Durante a noite, o policial se apresentou na DHPP, ocasião em que foi lavrado o flagrante de feminicídio, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Notícias dos Poderes
Personal trainer é assassinada a tiros dentro de carro em VG
Rozeli da Costa Souza Nunes tinha 33 anos; caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (11)
11 de Setembro de 2025 as 10h46Desaparecimento de gaúcho em Cuiabá completa 1 ano: 'Angústia '
Alziro Gonçalves saiu para ir ao médico, pegou um ônibus errado rumo ao Pedra 90 e nunca voltou
11 de Setembro de 2025 as 12h42Criminoso que matou ex a tiros em pesqueiro é denunciado pelo MP por feminicídio majorado
11 de Setembro de 2025 as 09h13Banco é condenado a pagar quase R$ 900 mil por falha que quase custou casa de cliente
11 de Setembro de 2025 as 07h51Homem invade o Cristo Redentor e salta de paraquedas da mão do monumento; polícia investiga
Segundo o Santuário, responsável pela administração do espaço, o salto ocorreu na manhã desta quarta-feira (10). Ato é considerado crime contra o patrimônio cultural
11 de Setembro de 2025 as 07h36Passageiro salta de cruzeiro em Porto Rico para evitar pagar dívida de R$ 90 mil em jogo
Homem devia à Royal Caribbean e pode pegar até cinco anos de prisão
10 de Setembro de 2025 as 14h56