Estupro de vulnerável
Autor de abusos sexuais contra cinco menores de idade é indiciado pela Polícia Civil
Três vítimas são sobrinhas do investigado
Polícia | 24 de Maio de 2023 as 05h 36min
Fonte: Assessoria

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Itiquira, concluiu dois inquéritos e indiciou D.R.F.G., de 41 anos, pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra cinco vítimas, sendo que três delas são sobrinhas dele.
Em um dos inquéritos, o autor dos crimes já foi denunciado pelo Ministério Público Estadual à Justiça. O segundo inquérito foi concluído pelo delegado Felipe Neto na primeira quinzena deste mês e encaminhado ao Judiciário.
O primeiro inquérito apurou os abusos sexuais cometidos pelo autor contra três sobrinhas dele. À época dos abusos cometidos, as vítimas eram todas menores de idade, quando as vítimas tinham entre nove e onze anos.
A Polícia Civil apurou que o autor dos crimes se aproximava das vítimas, a pretexto de ajudá-las com tarefas escolares, e cometia os abusos. No decorrer da investigação foi apurado que outras duas crianças também foram vítimas do abusador. Elas eram vizinhas das sobrinhas deles e também foram abusadas pelo criminoso.
Uma vítima tinha 12 anos quando foi babá das sobrinhas do investigado. Ela contou que o abusador frequentava a casa da irmã e começou a se aproximar da adolescente, fazendo elogios, e com o passar do tempo, dava ‘cantadas’ na menina e depois prometeu que se casaria com ela. Para convencer a adolescente e ludibriá-la, o investigado falou para a menor que se praticassem sexo, o pai dela deixaria ambos se casarem.
No primeiro inquérito foi apurado que o abusador usou os mesmos argumentos para ludibriar uma das vítimas. Outra vítima disse que não denunciou o abusador antes porque tinha condição financeira vulnerável e temia que a queixa não desse em nada.
O delegado de Itiquira, Felipe Neto, explicou que todos os relatos das vítimas são verossimilhantes e mostram como o mesmo modo de agir do investigado. “Sempre envolvente, com elogios e promessas para conseguir seu intento de abusar sexualmente, aproveitando-se da incapacidade presumida das vítimas, todas na faixa de idade entre 10 e 12 anos, à época dos fatos”, destacou o delegado.
Em interrogatório, o investigado negou os crimes.
Nos crimes contra a dignidade sexual ou que envolvam violência contra a criança e adolescente, a prescrição é contada a partir da data em que a vítima completar 18 anos, salvo se já houver sido proposta a ação penal. A prescrição ocorre quando não se pode mais punir determinada conduta criminosa, pois há um prazo, conforme o delito, para aplicar a punição.
Notícias dos Poderes
Mulher é executada na madrugada e corpo é achado em região de mata
Ela seria usuária de drogas e já teria sido abordada pela PM algumas vezes
08 de Dezembro de 2023 as 11h54Policiais civis prendem em flagrante homem que abusou sexualmente de adolescente
Caso ocorreu em Tangará da Serra
08 de Dezembro de 2023 as 08h25Patrulha Rural apreende tratores utilizados em extração de madeira ilegal em reserva de MT
Equipes identificaram crimes ambientais durante buscas na Estação Ecológica do Rio Ronura, em Nova Ubiratã
08 de Dezembro de 2023 as 08h14Reeducando tenta fugir de hospital em Sinop e acaba baleado
O reeducando foi baleado e socorrido pela equipe de escolta. Ele segue internado e passará por cirurgia
07 de Dezembro de 2023 as 13h36Motorista de aplicativo de Cuiabá é libertado após ser mantido refém por criminosos na fronteira com a Bolívia
Motorista de aplicativo foi contratado por um casal de Várzea Grande para fazer uma corrida até Cáceres na terça-feira e desde então, estava desparecido
07 de Dezembro de 2023 as 13h33Caminhoneiro é executado com tiros na cabeça em cima de ponte
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil
07 de Dezembro de 2023 as 07h45Sinop: Criminosos são presos em flagrante após roubo em empresa
Dinheiro e motocicleta foram recuperados
06 de Dezembro de 2023 as 17h32