Em Lucas do Rio Verde
Assaltantes invadem casa e matam morador com tiro na cabeça; filho é agredido
Polícia | 15 de Junho de 2025 as 12h 59min
Fonte: O documento

Um homem identificado como Rerton Goldhardt foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto a residência no fim da tarde deste sábado (14), no bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde. A vítima morreu no local, e o filho dele, de 20 anos, foi agredido com coronhadas ao tentar reagir. Outras três pessoas da família, incluindo uma criança de 11 anos, estavam na casa e foram feitas reféns pelos criminosos.
Segundo o boletim de ocorrência, dois homens armados chegaram ao local em uma motocicleta Honda Biz, vestindo roupas semelhantes às de funcionários de empresa. A esposa da vítima, que lavava o carro em frente à residência, foi rendida e forçada a entrar na casa, onde estavam os demais familiares.
Os criminosos exigiam dinheiro e armas e chegaram a ameaçar as vítimas. Os assaltantes conseguiram localizar cerca de R$ 5 mil em dinheiro e diversas joias, como correntes, pulseiras e brincos. Em determinado momento, o filho do morador tentou desarmar um dos assaltantes. Durante a luta, o outro criminoso disparou diversas vezes, atingindo a cabeça de Rerton Goldhardt, que morreu na hora.
O jovem foi agredido com coronhadas, sofrendo duas lesões na cabeça, e precisou ser levado ao pronto atendimento por populares. As vítimas relataram ainda que os bandidos mandaram as mulheres e a criança entrarem em um quarto, enquanto os homens eram mantidos na cozinha, onde ocorreu a execução.
Após o crime, os suspeitos fugiram na mesma moto em que chegaram. Durante o atendimento da ocorrência, a esposa da vítima relatou que o marido vinha sendo ameaçado por uma mulher com quem mantinha uma disputa judicial por conta de uma casa alugada. Ele teria ido ao imóvel naquela mesma tarde para reaver seus pertences e notou que o local já havia sido esvaziado.
A Polícia Militar apreendeu uma carabina de pressão adaptada para munição calibre 22 e 57 projéteis intactos encontrados na residência. O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) e está sob responsabilidade da Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.
Notícias dos Poderes
STJ aponta 'periculosidade' e nega liberdade a empresária de MT
Julinere Goulart está presa desde 9 de maio; ela e seu marido são apontados como mandantes do crime
10 de Setembro de 2025 as 07h50Técnico de enfermagem é preso por importunação sexual contra paciente que retirava pontos após parto em MT
Segundo a polícia, o pai da vítima também foi agredido pelo profissional
10 de Setembro de 2025 as 08h05Bandido que estuprou e matou mulher na UFMT diz que sexo foi permitido; laudo desmente assassino
As declarações entram em choque com as provas levantadas pela investigação
09 de Setembro de 2025 as 16h50Avião com cocaína cai em MT e piloto sai correndo por fazenda
09 de Setembro de 2025 as 18h47TJ solta pai e filha acusados de homicídio de advogado em MT
José Antônio da Silva foi morto em junho deste ano; Alessandro e Giovanna Vageti foram presos em julho
10 de Setembro de 2025 as 07h45STF manda prender empresária mato-grossense que participou do 8 de abril
Toda participação da empresária foi gravada e postada em sua rede social. No vídeo, uma amiga de Jorgeleia, Jacqueline Aparecida de Oliveira, também participa
09 de Setembro de 2025 as 14h57