Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 27 de Setembro de 2021

Polícia

Arma de fogo é apreendida escondida dentro de tanque de combustível

Três suspeitos foram presos

Porte ilegal de arma de fogo | 17 de Maio de 2021 as 07h 39min
Fonte: Assessoria PMMT

Assessoria PMMT

No bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, policiais do Grupo de Apoio(GAp), do 3º Batalhão da Polícia Militar prenderam na noite desta sexta-feira(14.05) três homens (de 20, 26 e 28 anos) e fez apreensão de uma adolescente de 16 anos. Com o grupo localizou um revólver calibre 38, uma pistola Airsoft, ou seja, réplica da original do mesmo modelo, e duas armas artesanais sendo montadas.

Essa ação começou com a checagem da placa de um veículo modelo Gol. O carro era ocupado por três homens e estava parada na frente de um bar. A equipe do GAp avistou os homens descerem e enquanto eles estavam no bar fez a averiguação da placa.

A checagem levou à descoberta de placa “fria”, ou seja, a numeração pertencia a outro veículo, uma caminhonete. Em seguida os homens foram abordados e presos. Dentro do carro havia duas armas, um revólver 38 escondido dentro do tanque de combustível e uma pistola Airsoft no assoalho. Contra o suspeito de 20 anos também foi descoberto um mandado de prisão em aberto.

A ação prosseguiu com reforço de policiais da Força Tática e do 24º Batalhão. As diligências se estenderam em outros dois locais, em um deles ocorreu a apreensão de duas armas artesanais que estavam em processo de fabricação, um pé de maconha, entre outros produtos. Na casa onde estava adolescente apreendida havia um quarto suspeito. Ele conseguiu fugir, porém já foi identificado pela PM.

Todos os envolvidos, o veículo, armamento e demais produtos ficaram à disposição do delegado na Central e Flagrantes do Cisc Verdão.