Investigação
Aluna da UFMT é encontrada morta no Rio Cuiabá
Cleide Aparecida de Souza havia sido vista pela última vez no sábado
Polícia | 13 de Abril de 2022 as 16h 08min
Fonte: Folha max

O corpo da aluna do curso de Ciências Sociais da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), Cleide Aparecida Leme de Souza, 33 anos, foi encontrado às margens do Rio Cuiabá nas proximidades do município de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). A vítima estava desaparecida desde o último sábado (9) quando saiu de casa sem dar notícias.
As equipes do Corpo de Bombeiro Militar foram acionadas por volta das 8h, para se deslocar até a comunidade do Engenho Velho, popularmente conhecido como ‘Valo verde’, onde pescadores haviam localizado o corpo de uma mulher na margem direita do Rio Cuiabá. Uma guarnição se dirigiu até o local, onde fez a remoção do corpo de dentro do Rio e acionou as equipes da Polícia Civil para dar andamento à ocorrência.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encaminhou a vítima para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Cleide usava as mesmas roupas descritas no registro de seu desaparecimento, ocorrido no dia 09 (sábado).
A jovem que morava em Cuiabá, no bairro Tijucal, sofria de transtornos de bipolaridade e tinha deficiência nos pés. Não há informações sobre marcas de violência no corpo da mulher.
O caso está sendo investigado.
Notícias dos Poderes
Engenheiro investigado por morte de terapeuta e por esfaquear filha em MT recebe alta e é transferido para presídio
Daniel Frasson é apontado como autor da morte da esposa, Gleici Oliboni, de 42 anos e da tentativa de homicídio contra a filha do casal, de 7 anos
30 de Junho de 2025 as 16h01Homem mobiliza equipes da PF após trote sobre atentado terrorista em aeroporto em VG
30 de Junho de 2025 as 14h30Mãe ignora denúncia de filha de 14 anos estuprada pelo padrasto em MT
Conforme apurado, a vítima atualmente com 14 anos, vinha sofrendo os abusos sexuais desde os 11 anos de idade
30 de Junho de 2025 as 14h18Morto em confronto com a PM após manter família refém tinha 18 passagens criminais
30 de Junho de 2025 as 13h02MT registrou mais de 25 casos de feminicídio entre janeiro e junho de 2025
O feminicídio é o assassinato de mulheres cometido em razão de gênero, ou seja, quando a mulher é morta por ser mulher
30 de Junho de 2025 as 07h36Empresário que desviou R$ 20 milhões em grãos fez fortuna com furtos de cargas de cerveja
30 de Junho de 2025 as 08h03Mulher é presa após levar irmão ao Tribunal do Crime; ele foi executado após ser acusado de estuprar sobrinha
Mulher denunciou o irmão para uma organização criminosa e estava presente no momento das decisões do julgamento. Caso aconteceu em Cubatão (SP).
28 de Junho de 2025 as 15h46