Mato Grosso
Aeronave com piloto, mulher e filho desaparece em MT; FAB faz buscas
Militares da FAB foram chamados e começaram buscas na região.
Polícia | 11 de Dezembro de 2017 as 07h 54min
Fonte: G1 MT

Uma aeronave com três pessoas desapareceu neste sábado (9) entre os municípios de Juruena e Juara, a 755 km e 408 km de Sinop, respectivamente. Segundo familiares, estavam na aeronave o piloto Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher dele, Francieli Reseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de 1 ano e 7 meses. Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) começaram a busca pela aeronave neste domingo (10).
De acordo com o irmão de Leandro, Fábio Ferreira Pascoal, a família saiu do Distrito Nova União, em Colniza, a 741 km de Sinop, com destino ao município de Juara. Leandro é pecuarista e visitaria familiares na cidade.
“Ele fez o último contato às 10h30, disse que já estava sobrevoando Juruena e que estava a 40 minutos de Juara. Disse que era para buscá-los [no aeroporto]”, comentou o irmão.
A família esperou pelo avião, mas ele não chegou. Os celulares de Leandro e Francieli estão fora da área de cobertura. Conforme a família, Leandro tinha costume de fazer esse trajeto há quatro anos e nunca teve problemas. A aeronave pertence ao piloto.
A FAB foi comunicada a respeito do desaparecimento. A FAB disse que não conseguiu rastrear, até o momento, onde está a aeronave. Militares de Campo Grande (MS) começaram a fazer buscas pelo avião neste domingo. Segundo a família do piloto, aeronaves da FAB fizeram sobrevoos na região.
Até o final da manhã deste domingo não havia sinais da aeronave ou dos ocupantes.
Nota da FAB
A aeronave SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira (FAB) estão engajados desde a manhã deste domingo (10/12) nas buscas ao avião PU-MMT, modelo Paradise P1. O avião decolou na manhã de sábado de Colniza (MT) com destino a Juara, no mesmo estado. A operação de busca e salvamento, coordenada pelo Salvaero Amazônico, se concentra nas proximidades do município de Juruena (MT).
Notícias dos Poderes
Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47