Tentativa de feminicídio
Advogado que tentou matar namorada é condenado a 10 anos
Justiça ordenou a execução imediata da sentença de Nauder Júnior Alves Andrade
Polícia | 01 de Julho de 2025 as 07h 20min
Fonte: Mídia News

O tribunal do júri condenou o advogado Nauder Júnior Alves Andrade a 10 anos de prisão, em regime inicial fechado, pela tentativa de feminicídio contra a então namorada, em Cuiabá.
O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (30) e foi presidido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal da Capital.
Com a condenação, a magistrada ordenou a execução imediata da sentença, negando ao réu o direito de recorrer em liberdade. Ele estava respondendo ao processo em liberdade, apenas cumprindo medidas cautelares.
O crime ocorreu no dia 18 de agosto de 2023 em um condomínio da Capital. A vítima foi agredida com socos, chutes e golpes de barra de ferro, conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE).
Os jurados reconheceram que o crime foi cometido por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, em razão da condição de sexo feminino da vítima e envolvendo violência doméstica e familiar.
Conforme a denúncia do MPE, o casal namorou por 12 anos e a relação sempre foi conturbada por conta do comportamento agressivo do advogado, que seria usuário de entorpecentes.
Ainda de acordo com a acusação, no dia 18 de agosto, o casal estava na residência da vítima já deitado, dormindo, quando por volta das 3h da madrugada Nauder se levantou e foi até o banheiro, onde teria usado drogas.
Ao voltar para o quarto, diz a denúncia, ele tentou manter relações sexuais com a vítima. Diante da recusa, Nauder teria passado a agredi-la com violentos socos e chutes, além de impedir por horas que ela saísse de casa.
Conforme o MPE, ele pegou uma barra de ferro usada para reforçar a segurança da porta da residência e passou a golpeá-la e a enforcá-la.
A vítima chegou a desmaiar e, ao retomar os sentidos, aproveitou a distração do namorado para pegar a chave e fugir.
Ela buscou por socorro e foi levado para um hospital. Segundo o médico que a atendeu “ela não morreu por ser forte, ou algo sobrenatural explica sua sobrevivência”.
Notícias dos Poderes
Adolescente é internada após ser estuprada pelo próprio pai em Cuiabá
Suspeito tem 35 anos e está sendo procurado pela polícia, que investiga o caso
07 de Setembro de 2025 as 13h47Homem aciona a PM após apanhar da esposa durante festa de 15 anos em MT
08 de Setembro de 2025 as 07h20Faccionado é morto no velório da irmã um dia após ela ser morta em MT
05 de Setembro de 2025 as 10h38Vigilante é filmado furtando equipamentos de hospital que ainda não foi inaugurado
05 de Setembro de 2025 as 08h15Em 35 dias Polícia Civil prende 484 homens por violência doméstica em MT
05 de Setembro de 2025 as 07h28Americano achado em floresta de SC após sumir com filho queria 'desintoxicação digital', diz polícia
05 de Setembro de 2025 as 07h23Menina de 6 anos é resgatada de cárcere privado em Sorocaba; criança nunca foi à escola nem vacinada
Menina de seis anos foi encontrada após uma denúncia anônima
05 de Setembro de 2025 as 07h21Secretário de Saúde é preso por usar ônibus da Prefeitura para traficar 52 kg cocaína
A droga estava escondida dentro de caixas de supermercado no bagageiro do veículo oficial
04 de Setembro de 2025 as 14h28