Ataque de fúria
Advogado é preso suspeito de tentativa de feminicídio contra 2 mulheres em Cuiabá
De acordo com os policiais militares, o advogado ameaçou a equipe usando sua profissão
Polícia | 21 de Agosto de 2023 as 17h 30min
Fonte: Redação PP

O advogado Marcos da Silva Borges, de 45 anos, foi preso na madrugada de sábado (19), pela acusação de agredir a ex-mulher L.R.S., de 22 anos, e esfaquear a amiga dela, em um condomínio de luxo, no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
A polícia foi chamada no momento do crime. Quando chegou, se deparou com uma das vítimas no saguão do prédio, ela estava com ferimento nas pernas, devido às facadas. A outra mulher estava no apartamento do suspeito.
No prédio, também mora um delegado, ele iria subir com os policiais militares até o apartamento do advogado. No entanto, o acusado estava no elevador com o seu filho, ao chegar no térreo foi dada a voz de prisão.
A segunda vítima, que estava no apartamento desceu apresentando ferimentos no rosto, devido aos socos recebidos, de acordo com a Polícia Militar.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e prestou os primeiros socorros às duas. Em seguida, ambas foram levadas para atendimento no HMC (Hospital Municipal de Cuiabá).
O agressor foi preso e levado para o Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, onde foi ouvido pela delegada plantonista.
Segundo a Polícia Civil, o advogado foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal no âmbito de violência doméstica.
De acordo com os policiais militares, o suspeito ameaçou a equipe usando sua profissão.
A OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso) disse que não foi acionada para acompanhar a prisão. A Ordem afirmou ainda que vai encaminhar o caso ao TED (Tribunal de Ética e Disciplina) para que sejam analisadas as questões ético-disciplinares, observando o contraditório.
Notícias dos Poderes
Professor preso mandou imagens de estupro contra menores para aluna
18 de Setembro de 2025 as 07h52Polícia divulga cartaz e caça casal suspeito de matar personal
Raylton Mourão e Aline Kounz estão foragidos desde segunda (15); Rozeli Nunes foi morta dia 11
18 de Setembro de 2025 as 07h43Polícia apreende minicelular em presídio em formato de Coca; veja
Aparelho estava no presídio de Juína e foi achado durante revista na última terça-feira (16)
17 de Setembro de 2025 as 15h30Professor universitário é preso pela PC por estupro de crianças e pornografia infantil em MT
17 de Setembro de 2025 as 15h07Empresário, irmã e esposa são condenados a 60 anos de prisão
Flávio Lucas, Thaysa Lucas e Mara Kenia Lucas foram alvos de operação da Polícia Federal em MT
17 de Setembro de 2025 as 08h45Canil clandestino com cães e hamsters é interditado após animais serem flagrados comendo cadáveres
Animais viviam em espaços insalubres, muitos doentes; responsáveis podem responder por maus-tratos e irregularidades sanitárias
17 de Setembro de 2025 as 07h40