Sinop
Advogado é detido após disparar arma de fogo em Centro de Eventos
Delegado que estava na festa desarmou o advogado e chamou a polícia
Polícia | 04 de Abril de 2022 as 15h 28min
Fonte: Redação

A festa terminou mal para o advogado W.M (48 anos), que achou que era uma boa ideia disparar sua arma de fogo no estacionamento do Centro de Eventos Ghizone, no município de Sinop. A fato ocorreu por volta das 2h30 da madrugada de domingo (3). O advogado foi conduzido para delegacia e vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo e desacato.
O boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar narra o ocorrido. Pessoas que estavam no local viram o advogado efetuando os disparos de arma de fogo no estacionamento. O delegado de polícia civil, Carlos Eduardo, estava no evento. Ele foi até o estacionamento e viu o advogado fazendo os disparos. Nisso, o delegado acionou a polícia.
Mas antes que a guarnição da PM chegasse até o local, Carlos Eduardo já havia desarmado o advogado. Os policiais militares fizeram a detenção de W.M e da arma de fogo. O boletim de ocorrência afirma que o suspeito estava “com comportamento alterado com falas desconexas e se negou a repassar seus dados pessoais para qualificação na elaboração do boletim de ocorrência”.
Inicialmente a PM conduziu o advogado até a delegacia de polícia sem o uso de algemas. Porém, já na delegacia, W.M ficou mais alterado e para garantir a integridade da guarnição e do próprio, foi algemado.
O boletim narra que, após ser algemado, o advogado começou a desacatar a guarnição, com palavras de baixo calão. Um vídeo foi gravado para registrar o desacato.
O advogado foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Sinop para as devidas providências. A arma de fogo recolhida pela polícia em posse do suspeito é uma pistola Taurus 838C, calibre .380, junto com um carregador e 13 munições intactas. Também foram recolhidos um celular Iphone, um relógio Rolex, uma chave de carro e R$ 300,00 em dinheiro.
Notícias dos Poderes
Estagiária de Fórum é presa com pai acusados de liderar esquema de golpes na OLX
13 de Setembro de 2025 as 09h35Quatro pessoas são mortas em menos de 4h em Colniza
12 de Setembro de 2025 as 17h47Três são presos por invadir condomínio em Cuiabá e tentar matar morador a mando de preso da PCE
12 de Setembro de 2025 as 17h45Delegado: 'Adolescentes cogitaram matar servidora a facadas ou pauladas mas optaram por asfixiá-la
12 de Setembro de 2025 as 14h20Polícia de Cuiabá desmantela golpe milionário de pirâmide financeira com promessas no YouTube
12 de Setembro de 2025 as 12h05Polícia: servidora de MT foi morta pela filha por rejeitar namoro
Adolescente de 13 anos foi apreendida na quinta-feira (11), junto de outros três menores, de 15 e 16 anos
12 de Setembro de 2025 as 09h48