Preso
Adolescente tentou enforcar o pai para impedir que matasse a mãe
Criança detalhou em depoimento como foi o dia que a mãe foi morta; ela tentou impedir crime
Polícia | 12 de Dezembro de 2021 as 08h 21min
Fonte: Mídia News

A filha da enfermeira Franciele Robert da Silva, morta a facadas pelo ex-marido, no domingo (5), em Várzea Grande, tentou impedir o pai de cometer o crime. A menina, de 12 anos, chegou a pular no pescoço do homem para tentar salvar a mãe.
Junior dos Santos Igesca está em prisão preventiva após assassinar sua ex-esposa, de 33 anos, a facadas e tentar matar o ex-sogro, Aparecido José da Silva, de 67 anos. O idoso chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois no hospital de Várzea Grande.
Para a polícia, a filha da enfermeira disse que conversou com o pai por ligação antes do crime. O homem sugeriu para a filha que fosse passar o dia com ele e o irmão. No entanto, a mãe teria negado.
A menor teria dormido durante a tarde e, quando acordou, viu no celular que tinha chamadas perdidas do pai. Ela retornou e explicou para o pai a situação e falou que iria na igreja com a mãe.
Quando já estavam saindo para ir à igreja, no final da tarde, elas viram Junior dos Santos pulando o muro dos fundos. Ele, então, começou uma luta com o avô da garota. Mãe e filha correram para o quarto e se trancaram, com o uso da cama para segurar a porta, já que a peça não tinha chave.
O avô tentou impedir o homem de entrar no quarto, mas o agressor o atingiu com golpes de faca. A menina disse ter ouvido o avô pedindo socorro enquanto era atingido pelas facadas.
O ex-marido da enfermeira conseguiu, então, entrar no quarto e começou a desferir facadas na cabeça da mulher.
“Pelo amor de Deus, não mata minha mãe”, gritou a criança em desespero.
No depoimento, a menina disse que pulou no pescoço do pai para tentar enforcá-lo, mas não conseguiu impedir o homem.
Com os ferimentos, a enfermeira acabou caindo na cama e homem fez diversos golpes no peito da vítima. A menor disse que viu que o peito da mãe ficou aberto devido a quantidade de facadas.
O homem foi autuado em flagrante por feminicídio e tentativa de homicídio.
Notícias dos Poderes
Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47