Mal intecionado
Adolescente de 15 anos investigado por discurso de ódio contra mulheres na internet planejava atentado em Cuiabá
Jovem tinha a intenção de usar as armas registradas legalmente em nome do pai e ameaçava fazer mal a uma menina que conhecia.
Polícia | 11 de Abril de 2025 as 12h 39min
Fonte: Redação G1-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu um mandado de busca domiciliar durante a Operação Adolescência no Bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (11). A operação tem o objetivo de investigar um adolescente de 15 anos suspeito de disseminar discurso de ódio contra mulheres pela internet e com a intenção de cometer violência armada contra elas.
Segundo a polícia, o jovem tinha a intenção de usar as armas registradas legalmente em nome do pai e ameaçava fazer mal a uma menina que conhecia. Durante as buscas, foram apreendidos um celular e um computador usados pelo adolescente, além de uma arma de pressão e uma airsoft.
A investigação teve início nessa quinta-feira (11), depois de um alerta emitido pelo Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Após a análise técnica inicial apontar a gravidade do conteúdo divulgado pelo adolescente nas redes sociais, ele começou a ser investigado por outros atos.
O delegado adjunto da DRCI, Gustavo Godoy, representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço do menor, além da suspensão imediata dos registros das armas junto à Polícia Federal.
Notícias dos Poderes
Engenheiro deu 21 facadas para matar esposa; filha deixa UTI
08 de Julho de 2025 as 07h46MT registra mais de 300 assassinatos no 1º semestre de 2025; número é o menor em 10 anos
08 de Julho de 2025 as 07h45PM feminicida apresenta laudo psiquiátrico e tenta adiar julgamento por tentar matar adolescente
08 de Julho de 2025 as 07h10Grávida se recusa a fazer sexo com marido e é espancada em Sorriso
07 de Julho de 2025 as 10h41Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47