Condenado
Acusado de matar e decapitar jovem é condenado a mais de 20 anos de prisão
Crime ocorreu em 2021
Polícia | 26 de Agosto de 2023 as 18h 54min
Fonte: Franciele Vieira

A Justiça condenou a pena de 20 anos e seis meses de prisão, Beacil Lopes do Nascimento Neto, de 28 anos, acusado de matar o jovem, Flávio Marques Ferreira, de 20 anos. Beacil conhecido popularmente como “Matemático”, se encontra preso na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Nos documentos consta que o acusado foi condenado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, corrupção de menor e por integrar organização criminosa.
O crime
Familiares da vítima foram até a delegacia de Polícia Civil para registra o desaparecimento do rapaz, e após o pai ter recebido um vídeo onde mostrava Flávio morto e com a cabeça decapitada.
Para os policiais, o pai relatou que a última vez que teria visto o filho com vida foi perto do alojamento da empresa onde trabalhava. A moto da vítima foi encontrada abandonada próximo da rede de tratamento de esgoto, no córrego Curupy.
Diante disso, a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), passou a investigar o caso e colher informações. Após cerca de 9 dias de desaparecimento o jovem, Flávio Marques Ferreira, foi encontrado morto em uma mata localizada na estrada que liga Sinop à cidade de Cláudia, uma região conhecida como ‘pé de galinha’. O corpo que estava com as mãos e pés amarrados já estava em avançado estado de decomposição. O crânio foi encontrado próximo ao local.
Após trabalhos de investigação, a Polícia Civil identificou e indiciou os autores do crime, sendo Beacil Neto e mais duas pessoas, entre elas um adolescente.
Conforme apurado, o menor foi apreendido após quatro meses do crime e cumpriu medida socioeducativa. O segundo suspeito continua foragido. Já o Beacil teria fugido para Cuiabá, sendo preso após um tempo. Em sua residência foi apreendida uma arma de fogo.
Notícias dos Poderes
Mulher é morta a facadas pelo namorado em Sinop; suspeito é preso
24 de Agosto de 2025 as 19h08Esquema de Bets buscava financiar atividades ilícitas e limpar imagem social de membros de facção
Distribuição de cestas básicas e patrocínio de times de futebol amadores serviam para passar uma boa imagem dos investigados
23 de Agosto de 2025 as 19h42Polícia Civil cumpre mandado e prende advogado em Juína
O suspeito teve a prisão decretada pelo crime de descumprimento de medidas protetivas
23 de Agosto de 2025 as 19h41Polícia Militar prende suspeito após tentativa de assalto em empresa em Sinop
22 de Agosto de 2025 as 18h09Acusado de matar morador de rua, ex-procurador da ALMT recorre para deixar a prisão
22 de Agosto de 2025 as 08h00Mulher de cantor de Cuiabá é alvo da PF por ligação com PCC
Jaqueline Maria Afonso Amaral é acusada de lavar mais de R$ 3 milhões para a facção criminosa
22 de Agosto de 2025 as 07h05Tenente-coronel da PM é exonerado após denúncia de estupro em MT
Defesa diz que acusações não se respaldam nos fatos e que representam um ataque à honra do militar
21 de Agosto de 2025 as 16h00