Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Domingo 15 de Setembro de 2024

Menu

Condenado

Acusado de matar e decapitar jovem é condenado a mais de 20 anos de prisão

Crime ocorreu em 2021

Polícia | 26 de Agosto de 2023 as 18h 54min
Fonte: Franciele Vieira

Foto: Reprodução

A Justiça condenou a pena de 20 anos e seis meses de prisão, Beacil Lopes do Nascimento Neto, de 28 anos, acusado de matar o jovem, Flávio Marques Ferreira, de 20 anos. Beacil conhecido popularmente como “Matemático”, se encontra preso na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Nos documentos consta que o acusado foi condenado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, corrupção de menor e por integrar organização criminosa.

O crime

Familiares da vítima foram até a delegacia de Polícia Civil para registra o desaparecimento do rapaz, e após o pai ter recebido um vídeo onde mostrava Flávio morto e com a cabeça decapitada.

Para os policiais, o pai relatou que a última vez que teria visto o filho com vida foi perto do alojamento da empresa onde trabalhava. A moto da vítima foi encontrada abandonada próximo da rede de tratamento de esgoto, no córrego Curupy.

Diante disso, a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), passou a investigar o caso e colher informações. Após cerca de 9 dias de desaparecimento o jovem, Flávio Marques Ferreira, foi encontrado morto em uma mata localizada na estrada que liga Sinop à cidade de Cláudia, uma região conhecida como ‘pé de galinha’. O corpo que estava com as mãos e pés amarrados já estava em avançado estado de decomposição. O crânio foi encontrado próximo ao local.

Após trabalhos de investigação, a Polícia Civil identificou e indiciou os autores do crime, sendo Beacil Neto e mais duas pessoas, entre elas um adolescente.

Conforme apurado, o menor foi apreendido após quatro meses do crime e cumpriu medida socioeducativa. O segundo suspeito continua foragido. Já o Beacil teria fugido para Cuiabá, sendo preso após um tempo. Em sua residência foi apreendida uma arma de fogo.