Tentativa de homicídio
Acusado de integrar facção criminosa, jovem é levado para ser morto, mas foge baleado
Levado para o lixão da cidade, ele correu após a arma do atirador falhar no primeiro tiro
Polícia | 23 de Março de 2022 as 14h 25min
Fonte: Gazeta Digital

Jovem de 21 anos conseguiu fugir baleado no ombro de uma tentativa de homicídio, na noite de terça-feira (22), em Arenápolis (258 km ao Médio-Norte de Cuiabá). Ele foi sequestrado por um grupo de pessoas e acusado de ser membro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Levado para o lixão da cidade, ele correu após a arma do atirador falhar no primeiro tiro.
De acordo com as informações apuradas pelo GD, Polícia Militar foi acionada por volta das 22h48 pelo caseiro de uma chácara da zona rural da cidade, informando que uma pessoa baleada chegou no local pedindo socorro.
Mas, com receio da situação, ele não atendeu a vítima, mas acionou tanto a PM quanto a ambulância do Hospital Municipal. Em rondas região, as equipes não encontraram a possível vítima e retornaram para a cidade.
Quase 1 hora depois, a equipe da PM foi acionada novamente, dessa vez pelos socorristas do Pronto-Atendimento, que informaram a entrada de uma vítima ferida com um tiro no ombro.
Membro do PCC
Policiais chegaram na unidade de saúde e a vítima estava recebendo atendimento. Consciente, ele contou que estava na casa da tia quando dois carros chegaram no local. Ele conseguiu identificar dois dos ocupantes. Os nomes já foram repassados à polícia.
Essas pessoas seriam de Tangará da Serra e o acusaram de ser membro da facção PCC, que é inimiga do Comando Vermelho. Depois, a vítima foi levada até o lixão da cidade onde ele seria morto pelo grupo.
Mas, ao ficar na mira da arma, o primeiro tiro disparado falhou. A vítima aproveitou para correr em direção ao matagal. Ainda que o segundo tiro atingiu o seu ombro, ele conseguiu escapar, entrando na área que fica aos fundos do Colégio Agrícola.
Depois, ele ficou escondido no local até conseguir pedir ajuda no PA da cidade. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
Notícias dos Poderes
Líder de Facção foragido é preso em estacionamento de supermercado em Várzea Grande
04 de Julho de 2025 as 16h04Polícia prende suspeito de ataque hacker que desviou quase R$ 1 bi
04 de Julho de 2025 as 12h00STF já condenou 15 mato-grossenses pelos atos de 8 de janeiro
04 de Julho de 2025 as 11h49Falsos agentes federais são presos durante reunião com secretário em prefeitura de MT
04 de Julho de 2025 as 11h19Apreensões de drogas aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso
04 de Julho de 2025 as 11h17Detento é morto dentro de penitenciária em Sinop, ele respondia por quatro crimes
04 de Julho de 2025 as 10h32Abraçada a ursinho, menor de MT que incentivou namorado a matar a família no RJ choca policiais pela frieza
Menor de 15 anos não negou participação no crime, mas jogou a responsabilidade para o namorado virtual
03 de Julho de 2025 as 19h18