Polícia
Acusado de estuprar e torturar sobrinha em MT sorri em audiência
Francisco Lopes da Silva foi preso no dia 4 de novembro em Poconé suspeito de estuprar, torturar e matar sua enteada de apenas 2 anos e 7 meses
Audiência | 15 de Novembro de 2021 as 07h 26min
Fonte: Folha Max

Francisco Lopes da Silva, acusado de estuprar, torturar e matar a própria enteada, de apenas 2 anos e 7 meses, esboçou um “sorriso” durante a audiência de custódia que converteu sua prisão em flagrante para preventiva (que não há duração determinada).
Segundo uma matéria do Repórter MT, a audiência de custódia foi realizada no último dia 6 de novembro em Poconé (100 KM de Cuiabá), município onde Francisco Lopes da Silva morava com a esposa, Aneuza Pinto Ponoceno, e a pequena Maria Vitória Lopes dos Santos, sobrinha do casal que possuía sua guarda provisória.
A criança deu entrada na unidade de pronto atendimento (UPA) do município no último dia 4 de novembro, levada pela tia, Aneuza Pinto Ponoceno. Ela e o marido foram presos na mesma data. Maria Vitória Lopes dos Santos chegou a ser internada, mas não resistiu, e morreu na última segunda-feira (8).
O casal estava com a guarda provisória da vítima depois dos pais terem sido apontados como incapazes de cuidar da filha.
A tia, segundo o delegado Maurício Maciel, responsável pela investigação do caso, não teria ligação com os abusos, mas pode responder por omissão, e também é suspeita de agredir a criança. A menina deu entrada em uma unidade de saúde depois de uma suposta sequência de maus-tratos. Ela acabou não resistindo às agressões e acabou morrendo cinco dias depois.
O delegado afirmou que o tio, que tem 42 anos, e a mulher dele, que supostamente teria participação no crime, negaram as acusações, dizendo que a menina teria caído da cama, mas, durante o depoimento, a mulher teria decidido contar a verdade. "Ela admitiu que essa menina sofria agressões físicas, maus-tratos, e até privação de alimento, além de tortura e estupro de vulnerável", disse.
Moradores de Poconé realizaram um protesto pedindo justiça pelo crime na última quarta-feira (10).
Notícias dos Poderes
Bandidos tentam furtar agência bancária em Sorriso
Materiais que seriam usados no crime ainda estavam no locla
26 de Junho de 2022 as 19h33Justiça absolve acusado de matar e arrancar coração da tia em Sorriso
Juiz determinou internação em hospital psiquiátrico
25 de Junho de 2022 as 13h01Após quedas de braço, nome de Tigresa VIP aparece no TSE como filiada ao PT
24 de Junho de 2022 as 11h09Sorriso: duas motos e uma caminhonete se envolvem em acidente em estrada rural
Um dos condutores sofreu uma fratura na perna
24 de Junho de 2022 as 08h28Homem leva tiro no rosto em tentativa de sequestro em tabacaria de Matupá
Polícia irá investigar
23 de Junho de 2022 as 12h58Vítimas ficam presas às ferragens em grave acidente na BR-163 em Sorriso
A informação que ainda será investigada aponta que um outro veículo de carga acabou fechando a caminhonete que invadiu a pista contrária
23 de Junho de 2022 as 12h55Guarda Civil recebe treinamento de resgate e salvamento no exercício da função
23 de Junho de 2022 as 12h23Homem é preso com arma de fogo após denúncia de maus tratos contra criança
Arma de fogo municiada foi apreendida
22 de Junho de 2022 as 08h12