Encontro
À frente da Prefeitura de Sorriso, Acacio Ambrosini ganha projeção entre as principais lideranças políticas
Polícia | 21 de Julho de 2025 as 16h 49min
Fonte: Deixa que eu te conto

O vice-prefeito de Sorriso, Acacio Ambrosini (Republicanos), tem se consolidado como uma das principais lideranças políticas em ascensão no Estado. Desde o dia 18 de julho, Acácio está à frente da Prefeitura de Sorriso, assumindo o comando interinamente até o próximo dia 31. Em meio a esse momento de destaque, foi um dos nomes lembrados para participar de um encontro reservado com algumas das figuras mais influentes da política nacional, promovido pelo ex-senador Cidinho Santos, na véspera do casamento de sua filha.
Mais do que um simples almoço, o encontro se transformou em um espaço de diálogo franco sobre temas centrais para o futuro do país, como a taxação do agronegócio, os desafios econômicos e o papel estratégico dos municípios no desenvolvimento nacional. A reunião contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil); do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos); dos senadores Jaime Campos (União Brasil), Wellington Fagundes (PL), Rosana Martinelli (PL) e Margareth Buzetti (PSD); além do ex-governador Blairo Maggi (PP), dos prefeitos Roberto Dorner (Sinop), Alei Fernandes (Sorriso) e Abílio Brunini (Cuiabá), de deputados estaduais e federais, de empresários do agro e do ex-governador e ex-senador de Rondônia, Ivo Cassol.
No meio de tantas lideranças, Acácio foi reconhecido como uma voz comprometida com o crescimento de Sorriso e da região. Sua presença não foi mero protocolo: ela simboliza o respeito que vem conquistando por meio de uma trajetória construída com seriedade, diálogo e resultados.
“É uma honra ser lembrado para momentos como esse. Representar Sorriso em uma roda tão qualificada me enche de orgulho e aumenta minha responsabilidade com nossa cidade e com o nosso Estado”, declarou.
Formado em Administração Empresarial, Acácio é empresário no setor de rochas ornamentais desde 2007, à frente da Marmoraria Marmoreal. Também foi secretário de Obras de Sorriso entre 2018 e 2019 e exerce seu segundo mandato como vereador. Hoje, como vice-prefeito, ele tem se destacado por sua atuação firme e pela capacidade de articulação política.
A participação nesse encontro reforça não apenas a força de Acácio como liderança regional, mas também eleva o nome de Sorriso a Capital do Agronegócio como uma cidade cada vez mais presente nos grandes debates do país. Ao assumir interinamente a Prefeitura, Acácio leva consigo o prestígio de quem construiu seu espaço com trabalho, seriedade e compromisso com o coletivo.
Com o reconhecimento que ultrapassa as fronteiras do município, Acácio Ambrosini demonstra que sua liderança vai além dos cargos que ocupa. Ao representar Sorriso em encontros com figuras-chave da política e da economia nacional, ele reafirma o papel estratégico da cidade no cenário mato-grossense e brasileiro. Sua ascensão não é fruto do acaso, mas de uma trajetória construída com diálogo, dedicação e compromisso com o desenvolvimento. Ao assumir interinamente a Prefeitura, Acácio não apenas cumpre uma missão institucional ele simboliza a força de uma cidade que cresce com seriedade, visão e protagonismo.
Notícias dos Poderes
Sinop recebe lançamento do McDia Feliz 2025 com apoio da AACCMT
21 de Julho de 2025 as 22h55Inpasa lança ação com mais de 200 vagas; todas também disponíveis para pessoas com deficiência
21 de Julho de 2025 as 19h50OAB inicia seleção de nomes para vaga de desembargador no TJMT
Edital prevê formação de lista sêxtuplal; nomes cotados já circulam no meio jurídico.
21 de Julho de 2025 as 16h42Infrações aumentam 208% nas rodovias estaduais e mais de 50 mil condutores são notificados
21 de Julho de 2025 as 15h25Obra da nova Prefeitura de Sinop avança e chega a 8% de execução
21 de Julho de 2025 as 15h05Dias começam frescos, mas esquentam durante a tarde em todo o Estado
21 de Julho de 2025 as 14h47Caminhoneiros discutem possibilidade de nova paralisação após operação contra Bolsonaro
Movimento divide opiniões entre lideranças da categoria; reunião com parlamentares e setor do agronegócio ocorre nesta segunda (21)
21 de Julho de 2025 as 14h35