Apreensões
3,7 toneladas de cocaína foram apreendidas em menos de uma semana em MT
O montante apreendido, segundo estimativa da polícia, pode chegar a R$ 2,2 bilhões
Polícia | 02 de Março de 2023 as 11h 23min
Fonte: André Jablonski -Redação BomDia-MT

A Polícia Federal apreendeu cerca de 3,73 toneladas de cocaína nos últimos 7 dias em Mato Grosso. As apreensões ocorreram ações da PF e das forças de segurança do estado.
O montante apreendido, segundo estimativa da polícia, pode chegar a R$ 2,2 bilhões.
A primeira apreensão ocorreu na última sexta-feira (24) em Ipiranga do Norte. O motorista de um caminhão foi preso com cerca de 550 kg da cocaína.
Droga estava escondida em um fundo falso do caminhão – Reprodução
No dia seguinte, um segundo motorista de caminhão foi preso em Paranatinga, com aproximadamente 500 kg.
Outro caminhão com droga em fundo falso foi descoberto pelos policiais – Reprodução
No domingo (26), uma operação da Polícia Federal, em parceria com o Grupo Especial de Fronteira, apreendeu 1.723 kg de cocaína em meio de uma vegetação do Pantanal Mato-grossense, em Poconé. No local, foi encontrado uma pista de avião clandestina.
Mais de 1,7 mil quilos de drogas apreendidos — Foto: Divulgação
No mesmo dia, um avião monomotor foi interceptado ao pousar no aeroporto de Sinop. Os policiais apreenderam cerca de 462 kg da droga.
Piloto foi preso após pousar para reabastecer em Sinop – Reprodução Sinop Urgente
Na terça-feira (28), 100 kg de cocaína foram apreendidos em uma picape, na BR-070, em Barra do Garças.
A última apreensão registrada ocorreu ontem (01) em uma aeronave de pequeno porte em Alta Floresta. O piloto conseguiu escapar.
Droga apreendida – foto: Polícia Federal
De acordo com a Polícia Federal, o monitoramento da região de fronteira é realizado em uma investigação contra o tráfico de drogas.
As operação contaram com o apoio do Gefron (Grupo Especial de Fronteira), FAB (Força Aérea Brasileira) Ciopaer (Cento Integrado de Operações Aéreas) e Polícia Militar.
Notícias dos Poderes
Homem bate carro e dá soco no rosto da jornalista Angélica Gomes, da TV Vila Real
Agressor colidiu 3 vezes contra o carro de uma motorista e, depois, atingiu um motociclista
27 de Agosto de 2025 as 09h00Sinop: Trabalhador sente forte odor e encontra corpo em lona
26 de Agosto de 2025 as 21h58Morador de chácara ouve barulho, atira 'para assustar' e atinge menino de 12 anos
26 de Agosto de 2025 as 16h20Polícia: influencer era dono de bets e dividia lucro com facção
Dainey Aparecido da Costa foi alvo da Operação Ludus Sordidus; ele já estava preso por tráfico de drogas
26 de Agosto de 2025 as 16h03