Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 13 de Julho de 2025

Menu

“Verdade seja dita”

Notícias dos Poderes | 28 de Abril de 2015 as 17h 40min

Parafraseando o vereador Fernando Assunção (PSDB), vamos pontuar alguns investimentos no aeroporto de Sinop nesses 7 anos que, segundo ele, nada aconteceu. Começamos com a iluminação e balizamento da pista, que precisou ser refeita. Ainda em 2009 a prefeitura conseguiu um milionário caminhão de combate a incêndio, modelo AP-2 (R$ 1,2 milhão na época), obrigatório para aumentar o volume de voos. Nesse momento o aeroporto tem 2 caminhões e um terceiro chegando. Também foi instalada a sessão de incêndio.

Como retrucou o vereador Ticola (PMDB), quando ele foi secretário de obras fez ampliações na pavimentação da pista, no espaço destinado a manobra das aeronaves. O asfalto do estacionamento também foi ampliado. Mas vamos ficar dentro do terminal, para não destoar da groselhada.

O ex-prefeito fez um terminal sem projetar o crescimento da aviação regional. O espaço físico foi ampliado (pouco é verdade), redividido e organizado, para dar espaço às novas companhias. Foi instalado o aparelho de Raio-X para bagagem e o pessoal treinado para operar. Também foi colocada a esteira para bagagens, no desembarque e o transporte mecânico das malas do terminal até o avião (sim, antes era no braço). E quanto a equipe, também teve reforço, esse deixado de presente pelo ex-prefeito, que realizou um concurso público no último ano, destinando 8 servidores para o aeroporto e quis o destino que 4 fosse pessoas que já eram seus funcionários da confiança.