Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Uma concursada com a chave do cofre

Notícias dos Poderes | 05 de Agosto de 2021 as 17h 52min

Pela primeira vez na história da prefeitura de Sinop, um servidor público de carreira vai chefiar a secretaria de Finanças e Orçamento do município. A pasta que concentra o caixa do Paço será conduzida pela funcionária concursada Adriana Kagueiama Casturino.

Servidora efetiva da prefeitura há mais de 12 anos, Adriana atua na secretaria de Finanças há mais de 8 anos. Faz parte do que se costuma chamar de “quadro técnico” – servidores que independente de quem senta na cadeira do prefeito são responsáveis por manter o bom andamento da máquina pública. A nova secretária tem formação técnica, inclusive com uma pós-graduação em gestão pública.

A nomeação deve ocorrer ainda esta semana. O primeiro secretário de Finanças da gestão Roberto Dorner foi o empresário Joselito Backes – que atuou na coordenação da campanha. Backes deixa o posto por motivos pessoais.