Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 02 de Dezembro de 2021

Notícias dos Poderes

Título de cidadão para o ministro

| 17 de Agosto de 2021 as 10h 26min

A Câmara de vereadores de Sinop aprovou na sessão desta segunda-feira (16), um título de cidadão sinopense honorário para o ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas. A matéria foi apresentada extra pauta e aprovada em primeira e única votação. Dos 13 vereadores presentes, 12 foram favoráveis. A vereadora professora Graciele dos Santos (PT), se absteve.

A honraria concedida pela Câmara faz parte dos preparativos do evento que será realizado no próximo sábado (21), em Sinop para declarar “apoio” à Ferrogrão – ferrovia que conectará Sinop ao porto de Miritituba, no Pará. A presença ilustre desse debate será o ministro dos Transportes. A estratégia é entregar o título de cidadão durante a sua visita.

A Câmara fez esse mesmo movimento durante a visita do presidente Jair Bolsonaro, em setembro do ano passado. Na época os vereadores aprovaram o título de cidadão sinopense ao presidente e entregaram a honraria durante sua visita. Tarcísio, que também estava na comitiva de 2020, não recebeu o título, mas receberá agora.

O texto do projeto justifica o título alegando ser um reconhecimento pela luta do ministro na defesa da infraestrutura de transporte em Mato Grosso, em especial da Região Norte.

A Ferrogrão foi idealizada no ano de 2013 e seu processo de implantação iniciou oficialmente em setembro de 2016. Nenhum dos ministros da infraestrutura anteriores, que participaram do processo, receberam títulos de cidadão sinopense.