Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 03 de Dezembro de 2023

Menu

Notícia dos poderes

Tensão nas contas da OAB

Notícias dos Poderes | 23 de Agosto de 2023 as 10h 10min

Será que as contas da OAB/MT (Ordem dos Advogados do Brasil, em Mato Grosso), estão corretas? A pergunta foi aberta pelo pedido de vistas apresentada pelo conselheiro Felipe de Oliveira, durante a última reunião do conselho da Ordem. Na votação das contas referentes ao ano 2022, da presidente Gisela Cardoso, o advogado e conselheiro pediu vistas.

Apesar do gesto que desperta questionamentos, Oliveira, o autor do pedido, manteve-se neutro. Ele não emitiu nenhuma opinião sobre as vistas, mas deve se pronunciar após analisar os pontos que geraram dúvidas a respeito do voto pela aprovação ou reprovação das contas.

A tensão pode ser explicada pelo clima de eleição que já toma a ordem. Mesmo faltando mais de um ano, grupos começam a se movimentar, em busca de espaço e adesão. A eleição da OAB está marcada para novembro de 2024. De um lado está um grupo que comanda a entidade há quase 30 anos. Do outro, uma proposta de renovação.